Olá Queridas!

A tendência em cabelos mais comentada no momento é o efeito tartaruga e o Salão Platinum Visage Vila da Serra, parceiro do blog, nos enviou uma matéria para explicar tudo sobre esse novo tipo de mechas.

Matéria Tartaruga2

A über model Gisele Bündchen tem causado frisson no mundo da moda ultimamente, não apenas por declarar sua aposentadoria das passarelas na próxima edição do SPFW (desfile Colcci), mas também porque apareceu um novo tom de cabelo com uma técnica de mechas ainda pouco conhecido no Brasil.

A técnica é mais uma opção elaborada de coloração que conta com a mistura de quatro tons, deixando o resultado mais natural. “Desfiamos, intercalamos as cores e fazemos balayage com as misturas de tons.” Ensina Rondinely Saldanha, hair stylist do salão na Vila da Serra Platinum Visage.

coloração-efeito-tartaruga-tendência-em-cabelos-inverno-2015

O nome da técnica, tortoiseshell – efeito tartaruga, faz alusão ao casco do animal uma vez que mistura as cores de mel, dourado e castanho (em tons mais ou menos claros). De acordo com o cabeleireiro Odir Barreira, a ideia é manter o tom natural da raiz e iluminar o comprimento e as pontas com cores diferentes. “Costumo concentrar as mechas mais claras mais perto do rosto para dar luminosidade” – explica o cabeleireiro.

Com a chegada do inverno a técnica de efeito tartaruga promete ser o preferido para coloração das madeixas. Além de sofisticado e elegante (por ser mais natural), é bastante democrático, pois seu efeito multidimensional pode ser usado em qualquer tom de pele, desde que observados os tons a serem aplicados.

Outra vantagem da coloração efeito tartaruga é que a manutenção se dá com maior intervalo de tempo, já que o resultado é bem natural, isso gera menos danos aos fios. O retoque pode ser feito a cada 3 meses.

É importante ressaltar que, como em qualquer processo de coloração capilar, os tratamentos e hidratações não podem ser esquecidos e devem ser feitos, de preferência, dentro do salão para garantir a beleza da cor e a saúde dos fios.

Pauta enviada pelo Salão Platinum Visage Vila da Serra, com alterações da autora do blog.

Participaram desta matéria: Rondinely Saldanha do Platinum Visage, Odyr Barreira e Rosângela Rocha do Maison Rocha.