Olá Queridas!

Já estão pensando na produção para o fim de semana? Vou dar uma ajuda e falar hoje sobre penteados para festa. Vocês preferem cabelos soltos ou presos?

rabo-de-cavalo-chique-penteado-simples-para-cabelos 12

Eu já falei algumas vezes aqui no blog sobre penteados para festas dos mais variados tipos que vão dos penteados com tranças, passando pelo coque aos cabelos soltos ou semi presos.

penteados-para-festas-coque-lateral

penteados-para-festas-cabelos-semi-presos

Good Housekeeping 125th Anniversary

Realmente acredito que, independente de qual seja seu penteado para festa, o importante é se sentir bonita, poderosa e segura dentro de sua produção. Mas, acredito também que, quanto mais tarde o evento e quanto mais formal, mais presos devem estar os cabelos, pois, estes tem uma comunicação de elegância e requinte, sem falar no óbvio: destacam o rosto, o vestido e os acessórios da usuária.

red-carpet-oscar-2015-maquiagem-cabele-beleza-ana

E tem mais, os cabelos presos tem um significado sensual. Enquanto os cabelos estão presos significa que a mulher está fechada, indisponível, a partir do momento que ela começa a soltar os cabelos ou melhor, deixa seu parceiro (namorado, marido, amante…) soltar os cabelos, significa que ela está baixando a guarda, se soltando. Acho super sexy essa comunicação.

penteado grego

Para penteados para festa de casamento mais tarde da noite e festas de gala, os cabelos presos são mesmo os mais adequados, apesar de vermos por aí, até mesmo em red carpets os cabelos soltos.

red-carpet-oscar-2015-cabelo-julianne-moore

penteados para festas cabelos soltos e semi presos reese-witherspoon

Uma opção para quem não quer prender os cabelos é o penteado semi preso. E, neste caso, a opção de cabelos laterais é excelente, pois demonstra um certo cuidado e dificuldade na hora de montar sua produção. Cabelo solto, muito natural passa a informação de desleixo e falta de interesse em se produzir para o evento em questão.

penteados-para-festas-laterais-kristen-stwart

O penteado lateral é um clássico que se adapta a diferentes eventos. Queridinho de diversas celebridades ele é versátil e pode ir bem tanto de dia quanto à noite. 

“O lateral com ondas é glamouroso, por isso mais indicado para usar em festas sofisticadas. Já se a ideia é um visual mais despojado, os fios naturais e levemente bagunçados cumprem a função de conferir estilo e charme”, explica o profissional Kayo Ribas, do salão Tif’s. Na foto em P&B ele em ação.

penteados laterais jenifer lopez

Fotos: reprodução e enviada pela Aassessoria do Tif’s Cabeleireiros.

One Reply to “Penteados para festa: cabelos soltos ou presos?”

Comments are closed.