Olá Queridas!

Patrícia Bonaldi apresenta coleção primavera verão 2016 de sua marca PatBo na São Paulo Fashion Week, que está acontecendo durante os dias 13 e 17/04 no parque Villa Lobos.

PatBO_002

“Resolvi trazer uma menina dos anos 60 pra passarela da PatBo. Mas do meu jeito.” É assim que Patricia Bonaldi define a Primavera Verão 2016 de sua marca.

Tendo como ponto de partida o shape A dos anos 60, a estilista faz uma reconstrução dessa estrutura, transformando a mulher daquela década em alguém dos dias de hoje, descolada e conectada com os dias de hoje. Ao mesmo tempo em que se distancia do shape acinturado, um clássico da marca, mantém, com uso de cores, aplicações e formas, a essência da PatBo.

PatBO_004

Para ajudar a manter a estrutura mais rígida dos vestidos 60’s e ao mesmo tempo trazer um ar moderno e cosmopolita para a coleção, o couro foi escolhido como base da maioria dos looks. Desenvolvido nas cores nude, azul, laranja e verde, o material foi utilizado para as aplicações em 3D que trouxeram vida e frescor para as peças.

PatBO_019

Para este efeito 3D, o acrílico também foi escolhido para as aplicações. Desenvolvidos em formatos e cores especialmente para a marca, as peças se transformam em flores de tamanhos e cores variadas.

Fazendo uso de itens clássicos de sua marca, como flores e aplicações, Patricia Bonaldi consegue vestir e transportar uma menina dos anos 60 para a passarela do seu desfile Primavera Verão 2016.

PatBO_006

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

SHAPE

O shape do Verão 2016 teve forte inspiração dos anos 60, com formas distantes do corpo, mas ainda assim mantendo feminilidade e jovialidade, características da marca.

TECIDO

Para o Verão 2016, o couro, confeccionados pela, também, estilista Patricia Vieira, ganha destaque, ao lado de tecidos como Tafetá, Zibeline e Organza. O tecido, nesta estação contribuiu para dar a estrutura necessária para o shape pensado por Patricia Bonaldi.

BORDADO

A ideia que acompanha todos os bordados presentes na coleção é o do movimento e do aspecto 3D. Desde o dia em que começou a pensar em seu verão, Patricia Bonaldi sabia que queria algo que saltasse da roupa, e que trouxesse vida. Letras foram desenvolvidas em couro cortado a laser, algumas com aspecto plano e outras em relevo, acompanhando a idéia do 3D que permeia toda a coleção.

COR

A cartela de cor é composta por azul, verde, laranja, branco e nude.

ACESSÓRIO

Desenvolvidos em conjunto com a designer Claudia Arbex, os acessórios seguem o mesmo caminho dos bordados. Flores em 3D, desenvolvidas em resina, se transformam em brincos e aplicações para as bolsas.

Em formato único, inspiradas nas pequenas bolsas dos anos 60, as bolsas do verão PatBo foram produzidas em acrílico, seguindo omood da coleção.

detalhes_PatBO_010

SAPATO

Complementando o look feminino e leve da coleção, os sapatos, desenvolvidos em parceria com Luiza Barcelos, possuem duas estruturas básicas: uma sandália de salto grosso (11cm) com tiras largas, e um sapato baixo fechado na parte da frente.

Os dois modelos foram trabalhados em combinações de cores.

detalhes_PatBO_013

 

PatBO_023

 

PatBO_025

PatBO_026

PatBO_027

PatBO_029

Ficha técnica

Estilista: Patricia Bonaldi

Stylist: Yasmine Sterea

Beleza: Henrique Martins

Diretor do desfile: Zee Nunes

Trilha Sonora: Flavio Romão

Fotos e pauta enviadas pela Index Assessoria.