Olá Queridas!

O look monocromático já passou por aqui no blog algumas vezes e retorna como tendência neste inverno 2015 e como tema inspiração para o próximo fim de semana.

look-monocromático-vermelho-inverno-2015-thassia-naves

Repaginado, o visual monocromático, tendência que remonta dos anos 90, volta com detalhes que fazem toda diferença. Seja com um acessório de peso ou até mesmo com um toque de outra cor. Isso mesmo! Acrescentando uma outra cor de contraste ou contraponto, sem descaracterizar a monocromia. Como assim? A monocromia usada apenas nas peças do vestuário, se tornando uma tela à espera de um detalhe, uma informação. Como se o look fosse uma frase e o acessório, o ponto de exclamação.

look-monocromático-inverno-2015-marsala

Mas, o look pode ser realmente monocromático usando tons variados de uma mesma cor. O importante é usar a criatividade, deixar que a cor exerce sua comunicação, sem ficar um look “chato” ou até mesmo enfadonho.

look-monocromático-inverno-2015 4

A escolha certa da cor para montar o look é fundamental. Ela deve ser uma que conste de sua paleta de cores pessoais, senão você pode ser “engolida” pelo look. Também deve-se levar em conta que no inverno as cores são mais sóbrias e um look monocromático nestes tons pode ficar bastante severo e rígido. Cores mais leves, claras e divertidas, tornam a monocromia mais interessante e mais fácil de valorizar sua imagem.

look-monocromático-inverno-2015

look-monocromático-inverno-2015-camila-coutinho

Eu desafio vocês a montar um look monocromático durante o fim de semana e usar a hashtag #dasafioaleeavon1cor, pois o look mais criativo levará de presente os dois lançamentos de perfume da Coleção VIP da Avon inspirados nas cantoras Beyoncé e Jennifer Lopez. O look deve ser postado no Instagram até às 20:00 horas do dia 15/04. Bora participar?

Avon

Fotos: reprodução.