• Confira!

Olá Queridas!

O chapéu é um acessório com a cara do verão, concordam? Mas, não é só na estação mais quente do ano que podemos usar a peça para deixar o look cool. As produções de inverno também ficam lindas com chapéus no estilo boho chic.

onde-comprar-chapéu-em-bh

De palha, xadrez, coco, panamá, com risca de giz ou liso. O chapéu atravessa séculos sem perder o charme e a elegância e, nos últimos anos seu uso vem ganhando força, principalmente entre os homens, que não têm as mesmas ofertas no mercado, como as mulheres.

Os chapéus são usados em diversas ocasiões, como casamentos, rodeios, baladas sertanejas, passeios em parques, clubes e praias, caminhadas, casas de dança de gafieira, etc. O acessório não apenas complementa uma produção, mas também é fundamental na proteção contra os raios solares e por isso é muito utilizado por fazendeiros e por vendedores ambulantes.

IMG_6037

Aqui em BH, você pode encontrar vários modelos de chapéu na Casa Cabana, considerada a maior chapelaria de Minas Gerais. A Casa Cabana oferece chapéus para todos os gostos, sendo uma das lojas mais tradicionais do comércio de Belo Horizonte. Fundada em 1952 pelo jovem Elias Ishac Joukadar, que deixou o Líbano, sua terra natal, e se mudou para Belo Horizonte, a loja foi aberta na esquina da Avenida da Amazonas com Rua Santa Catarina (em frente ao Mercado Central).

Após funcionar por mais de 60 anos no endereço inicial, na Avenida Amazonas, a sede da Casa Cabana passou por uma grande reforma a fim de melhorar o ambiente para seus clientes e a apresentação dos produtos. Transformar a loja em um espaço cada vez mais aconchegante, onde o cliente pode sentir o clima mineiro e a gentileza belo-horizontina. Além da transformação física, a loja passou também por uma mudança de conceito no seu mix de produtos.

Hoje, além de a  loja contar com uma variedade imensa de chapéus, boinas, botas, botinas, guarda-chuvas, bengalas, ela trabalha também como artigos country, selas, entre outros produtos, como modelos raros de chapéus – alguns não mais fabricados ou encontrados no restante do mercado.

onde-comprar-chapéu-em-bh2

Chapéus para todos os gostos

Para as mulheres que gostam de estar dentro das tendências de moda internacional, a loja conta com modelos de chapéus como o Donna, de aba curta e com um estilo retro que relembra a década de 1920. Destaque nas revistas e catálogos de moda, o chapéu Floppy é um dos mais procurados na loja. Usado por celebridades como a cantora Florence Welch, o modelo tem abas curvadas e flexíveis, característico dos anos 1970 e do estiloBoho.

estilo boho cique alessandra faria estiloe e maquiagem4

Casa Cabana também tem modelos clássicos como o famoso chapéu Panamá, usado na praia, em passeios ao ar livre e para ir a bares e restaurantes. Ele adiciona charme e elegância aos looks de homens e mulheres e, por ser feito de palha, se adequa perfeitamente ao clima tropical brasileiro. Falando de modelos tradicionais, o chapéu  Fedora, que também foi sucesso nos anos 1920, tornou-se durante décadas um item essencial no guarda-roupa masculino. Entre as figuras celebres que usaram esse modelo podemos citar o personagem Indiana Jones, Frank Sinatra, Johnny Depp e Al Capone.

ana-clara-photoshoot-14-anos-por-isabela-caproni 19

A loja não deixa de fora as pessoas que gostam da vida no campo, de cavalgadas e rodeios. Desde modelos de chapéus de cowboy clássicos, como o Arizona e o Texano de aba larga, há uma grande variedade de botas, cintos, fivelas e celas.  Dentre os mais pedidos estão as fivelas ornamentadas com metal e os produtos que fazem referência ao cavalo mangalarga marchador.

onde-comprar-chapéu-em-bh3

Clientes ilustres

Celebridades e políticos sempre fizeram parte da lista de clientes da Casa Cabana, desde Juscelino Kubitschek até Sérgio Reis. Outros famosos que já passaram por lá foram Jackson Anunes, Diogo Vilela e Almir Sater.

Maiores informações, acesse o site da Casa Cabana, aqui.

Pauta enviada pela Fazito Comunicação.

Observação: As imagens postadas neste post são meramente ilustrativas e não se referem aos produtos oferecidos pela loja. São imagens buscadas através do Google. Não vendo chapéus e não tenho e-commerce.

2 Replies to “Onde encontrar chapéu em BH!”

  1. Adorei a postagem! Chapéu é tudo de bom! Sou de BH, e já comprei na Casa Cabana, mas agora tô comprando pela internet, numa loja que é de BH também, chama Maria Chapéu, tem um tanto de modelo diferente, e de marcas bem famosas. Indico o site deles também. :)

Comments are closed.