• Confira!

Olá Queridas!

Muita gente acha que shampoo é um item puramente produzido para a higiene pessoal. Há quem diga “qualquer um serve, meus cabelos ficam iguais com todos”. Isso é muito comum para aquelas que ainda não acharam o shampoo ideal para o seu tipo de cabelo.

o-desafio-do-shampoo-ideal-para-seus-cabelos2

Na verdade, o shampoo é um cosmético. É claro que ele tem a finalidade de limpar os fios e o couro cabeludo. Entretanto, essa é apenas uma pequena parte do que ele realmente faz em nosso cabelo.

Pense no seu shampoo como um item que traz duas vantagens principais: a primeira é deixar o seu cabelo mais bonito e bem tratado, a segunda, é claro,  fica por conta da limpeza. Os dois elementos são necessários para o dia a dia.

Vale a pena chamar atenção para a seguinte questão: se o seu cabelo necessitasse tão somente de limpeza, porque você não usaria um sabão ou sabonete para tirar os resíduos dele?

Com essa pergunta fica uma boa ideia para você testar o uso do shampoo no seu cabelo e a diferença que ele faz para os seus fios. Aposto que você não irá dizer que “qualquer um serve”.

  • O desafio

Que tal, durante uma semana lavar o seu cabelo com um shampoo que nada tenha a ver com o seu fio.

Exemplo: Se o seu cabelo for cacheado, use um para lisos. Se for oleoso, use algum para cabelos secos. Veja como será a sua semana e observe os resultados.

Agora na semana seguinte faça exatamente o contrário. Use um shampoo com as especificações certas para o seu fio. Procure algum que se encaixe exatamente com o que você sabe que as suas madeixas precisam. Que tal?

Para perceber a diferença, o segredo é analisar diariamente a distinção que os seus fios passam. Para ter uma visão ainda mais segura, registrar a semana através de fotos é sempre válido. Assim você poderá ter um bom mostruário de como ficou o seu cabelo nos dias passados.

  • O resultado diz muito mais do que você imagina

Esse desafio não é novo e já foi feito por muitas pessoas. A ideia é mostrar que o nosso cabelo precisa de cuidado como qualquer outra parte do corpo. Quando focamos na estética essa necessidade torna-se ainda maior.

É preciso entender que os shampoos não são projetados aleatoriamente. Cada ingrediente colocado em um recipiente representa um efeito sobre o cabelo. Por isso, eles são divididos em tipos para oferecer resultados melhores aos clientes.

A verdade é que existem algumas pessoas que tem um cabelo de adaptação rápida e por isso podem usar quase todos os tipos, marcas e fabricantes. No entanto, essa não é a realidade da maior parte das pessoas.

  • Considerações Finais

Espero que esse desafio os ajude a procurar o seu shampoo com mais cuidado e atenção. Tratar bem os seus cabelos é o primeiro passo para ter fios mais bonitos, brilhantes e saudáveis.

Pauta enviada pela colaboradora Cristiane Oliveira.