• Confira!

Olá Queridas!

A moda está passando por uma crise (quem não?) que, talvez, esteja afetando o nível de criatividade dos estilistas. Não aparece nada de realmente novo, apenas releituras de tudo que já se usou em algum momento do passado. É o que acontece com os tons terrosos para o inverno 2015.

tons-terrosos-inverno-2015-marrom

Os tons terrosos são cores típicas do inverno e na próxima estação eles retornam como forte tendência em suas nuances mais secas e quentes. São cores neutras, sóbrias até mesmo ríspidas que não valorizam a todas nós (como eu por exemplo), pois tem toques acentuados de laranja e amarelo, exceto o Marsala. Mas, todos podemos usar desde que com as devidas adequações.

Para quem fica bem com estes tons vale tudo! Para quem fica apagada ou com cara abatida, pior, com cara “suja”, use os tons terrosos longe do rosto ou acrescente um acessório de sua paleta de cores perto deste, como lenço, echarpe, cachecol ou colar.

tons-terrosos-inverno-2015-marrom4

tons-terrosos-inverno-2015-marrom-thassia-naves

Os marrons da estação passam pelo ocre, terracota, ferrugem, marrom avermelhado, marrom amarelado, um pouco do avelã e chegam até o nude (bege), como mostra a cartela de cores abaixo:

tons-terrosos-inverno-2015

Os tons terrosos serão usados, inclusive, nos looks monocromáticos, outra tendência que volta nesta estação. Lembrando que looks monocromáticos podem se tornar enfadonhos, vale colocar um elemento surpresa para acender o visual (geralmente é uma cor. Neste caso, o look deixaria de ser monocromático, certo? Portanto, uma cor em acessório funciona e não chega a descaracterizar a monocromia).

tons-terrosos-inverno-2015-marrom6

tons-terrosos-inverno-2015-marrom8

Fotos: reprodução.