Olá Queridas!

Dizer que a gola rolê será tendência no próximo inverno chega a ser bobagem, pois este modelo de suéter é um clássico.

trend-alert-gola-rolê 7

Mas, a gola rolê vem mesmo com tudo na próxima estação. Foi figurinha fácil nos looks de street style das últimas semanas de moda de Milão e Paris.

trend-alert-gola-rolê

A gola rolê, gola alta ou ainda gola cacharel, foi criada nos anos 60 pelo estilista Jean Cacharel. Presente em blusas de malha de tricô como suéter ou malha de algodão, a gola rolê é unissex e tem finalidade estética e de proteção contra o frio.

trend-alert-gola-rolê 8

Super versátil, se adapta a qualquer pessoa, pois sua altura pode ser ajustada. O modelo tradicional é bem justinho ao pescoço, mas a releitura da gola vem mais ampla e solta, o que deixa o visual bastante moderno e elegante. Porém, a gola rolê não valoriza: pescoço grosso, pescoço curto, tronco curto, seios fartos, pois deixa troco e pescoço mais curtos e grossos visualmente.

trend-alert-gola-rolê 3

Mas, quando se trata de frio e estilo, cada um sabe o que fazer com sua imagem, concordam? Mesmo tendo ombros largos, gosto de uma gola alta. Acho lindo e estiloso. Uso mesmo não sendo o corte que mais valoriza minha silhueta triângulo invertido.

trend-alert-gola-rolê 4

trend-alert-gola-rolê 6

trend-alert-gola-rolê 5

trend-alert-gola-rolê 9