Olá Queridas!

A coluna de inspiração para este fim de semana é a decoração de mesa de café da manhã. Nada melhor que acordar e encontrar uma linda mesa posta para reunir a família, concordam?

decoração-mesa-café-da-manhã

Separei algumas inspirações de decoração de mesa de café da manhã para vocês. No geral, são decorações simples, mas que demonstram todo nosso amor pela família.

decoração-mesa-café-da-manhã 6

Dá vontade de ter uma mesa igual àquelas de hotéis onde é possível encontrar de tudo e fazer nossas escolhas. Mas, para uma boa mesa de café da manhã não precisa de tanto exagero, apenas alguns itens indispensáveis.

Perguntei para minha filha mais velha o que ela gostaria de ver no cardápio café da manhã: pão (óbvio, é mais gostoso de todos elementos), bolo, ovos mexidos, manteiga, suco de laranja e capuccino. Além disso, não pode faltar uma ou duas opções de frutas. Se você quiser algo mais completo e ainda ter um café da manhã saudável pode acrescentar cereais matinais, mel ou geléia. Bem tranquilo de preparar, concordam?

www.tbfoto.com.brHYATT - SP/SP - 10/07/2011Foto: Tadeu Brunell

Para a decoração não podem faltar as flores que devem ser delicadas e simples, pois uma mesa de café da manhã não precisa ostentação. A forma de cortar os alimentos podem fazer a diferença. Coração e/ou bichinhos encantam adultos e crianças.

decoração-de-mesa-de-café-da-manhã 2

Dois detalhes que achei bem charmosos: as flores podem ser colocadas em recipientes inesperados como o bule e colocar plaquinhas com o nome da pessoa nos lugares definidos.

decoração-de-mesa-de-café-da-manhã

decoração-de-mesa-de-café-da-manhã 3

decoração-mesa-café-da-manhã 5

decoração-mesa-café-da-manhã 3

decoração-mesa-café-da-manhã2

Aqui em casa não temos o hábito de tomar o café juntos, pois cada um acorda em um horário diferente. Mas, fiquei super inspirada enquanto fiz este post e prometo tentar fazer uma mesa de café, se conseguir, mostro o resultado aqui para vocês.

Fotos: reprodução.