• Confira!

Olá Queridas!

O uso de vários acessórios para enfeitar um mesmo look continua em alta e depois do pulserismo e do anelismo é a vez do mix de colares.

como-usar-mix-de-colares7

Qual mulher não ama um acessório??? Nem que seja um delicado colar de pérolas?

Os acessórios são quase tão importantes no guarda roupa de uma mulher quanto as próprias roupas. Pois, eles podem valorizar o look, enfatizando o estilo ou acrescentando toques de outro, agregando informações à imagem pessoal.

como-usar-mix-de-colares-thassia-naves

Na verdade, a nossa imagem pessoal passa uma determinada mensagem e cada acessório seria uma palavra desta mensagem.

Nas últimas estações o uso de muitos acessórios de uma só vez tem sido tendência e agora é a vez de se usar o mix de colares delicados ou não, depende da usuária. Moda que já vem de tempos e disseminada  nos tempos modernos pela diva Coco Chanel.

charme-do-colar-usado-para-as-costas8

Dicas de como usar mix de colares:

Antes de escolher seus colares, escolha seu look e observe o formato do decote. Pois, para cada um existe um modelo de colar adequado. Além do decote, a parte de cima de sua roupa deve ser mais neutra, sem estampas ou detalhes extravagantes, para não “brigar” com seus colares.

como-usar-mix-de-colares-conforme-decote

– Depois de escolhido o decote, verifique o estilo de seu look e escolha os colares de forma a enfatizar o estilo ou acrescentar algum outro que combine com sua personalidade. É possível fazer mix de colares delicados (mais fácil) ou mesmo mais dramáticos (maiores), sendo necessário bom senso. Se você achar que ficou estranho, provavelmente, ficou mesmo.

como-usar-mix-de-colares3

como-usar-mix-de-colares2

– Os estilos mais despojados como o praiano e o boho chic combinam muito bem com mix de colares, porém o mix funciona até mesmo com o estilo clássico como o vários fios de pérolas, quer coisa mais elegante???

como-usar-mix-de-colares6

como-usar-mix-de-colares4

 

– Hoje, a liberdade para montar um look é muito grande, não existem regras explícitas ou rígidas para o uso de mix de colares, pode-se misturar com o pulseirismo ou anelismo (mais fácil), porém tome cuidado para não se tornar uma árvore de natal ou uma vitrine de loja de acessórios. Se, ao olhar no espelho, perceber que seus acessórios aparecem mais que sua própria imagem, então é melhor diminuir a quantidade, afinal quem deve brilhar é você, concorda?

acessórios-gipsy-tendência-verão-2015 6

Fotos: reprodução.