Olá Queridas!

Hoje vou tratar de um tema que causa polêmica no mundo da moda e estilo: roupa curta depois dos 40, pode?

roupa-curta-depois-dos-40-adriane-galisteu 2

Há alguns anos atrás (bem antes de fazer meus 40 anos, claro!), eu responderia categoricamente, com uma certeza de ter em mãos a verdade absoluta sobre o tema: NÃO!!!! Afinal, uma mulher de 40 anos deveria ser elegante, madura o suficiente para fazer escolhas que não coloquem seu bom gosto sob julgamento alheio. Além disso, num país onde a juventude é super valorizada, usar roupa curta depois dos 40 poderia ser até um ultraje, um atentado ao pudor fashion.

roupa-curta-depois-dos-40-cameron-diaz

Hoje, aos 45, já não tenho tanta convicção de que a mulher depois dos 40 não possa usar o que a moda tem a oferecer sem se preocupar com aparências e principalmente, com o julgamento alheio. Cheguei à conclusão, com a idade, de que nosso bem mais precioso é a liberdade. Portanto, poder, podemos tudo! A questão é: devemos?

Acho que cada caso deve ser analisado. Cada mulher sabe qual a sua relação com seu próprio corpo, qual o tamanho de sua auto estima. Cada uma sabe se seu joelho é bonito, se sua perna é bacana. Cada uma sabe como é sua personalidade ao vestir, qual o seu estilo de vida e seu círculo social.

roupa-curta-depois-dos-40-fatima-bernardes-vestidos-acinturados

Roupa curta depois dos 40 pode sim. E vou dar algumas dicas para você colocar suas pernas de fora.

Primeiro: mantenha as pernas bonitas. Hidrate, faça exercícios físicos para fortalecer os músculos (afinal, perdemos massa muscular à medida que a idade avança);

Segundo: prefira shorts à minissaia. Essa peça é mais infantil e até um pouco mais apelativa, não vamos deixar a elegância de lado;

Terceiro: se for colocar as pernocas de fora, esconda o resto para que a imagem não fique vulgar. Evite o justo, a transparência e o decote, pois o curto é o foco;

Quarto: evite roupas muito curtas para situações formais e/ou de trabalho (isso vale para todas).

Observação: o curto a que me referido é de 10 a 15 cm acima do joelho, mais curto que isso fica vulgar para qualquer idade.

roupa-curta-depois-dos-40-flavia-alessandra

roupa-curta-depois-dos-40-luiza-brunet

Fotos: reprodução.

One Reply to “Roupa curta depois dos 40, pode?”

  1. Amei as dicas! Leio algumas revistas com dicas de roupas para mulheres aos 20, 30, 40 e 50…. de péssimo gosto porque limita a mulher. Inclusive, nas reportagens em revistas, as dicas para mulheres de 40 eu não usaria nem com 60 anos…. rs!
    Abraços!

Comments are closed.