Olá Queridas!

O post de inspiração para este fim de semana é se aventurar na onda do food truck, a nova moda gourmet sobre rodas que virou febre por todo Brasil.

food-truck-gastronomia-gourmet-comida-sobre-rodas 2

No Estados Unidas os food trucks já são conhecidos há muito tempo. Muitas vezes são a única opção do americano para comer fora de casa. Eles aparecem com frequência nos filmes sejam de ação, comédia ou romance, com certeza você já viu algum. Os primeiros a aparecer foram na cidade de Nova York e se espalharam para os grandes centros do país.

food-truck-gastronomia-gourmet-comida-sobre-rodas 3

No Brasil, já estávamos acostumados com os food trucks de lanches como cachorro quente, pães e bolos, mas a gastronomia sobre rodas está ficando mais elaborada e promete elevar o nível de qualidade e variedade da alimentação oferecida ao consumidor. Já é possível ver pelas ruas desde coffee truck até carros com comida típica.

No dia 07 de fevereiro de 2015 aconteceu o primeiro Food Truck Festival de Minas Gerais em Alphaville, condomínio fechado da região metropolitana de BH. Dentre os participantes, a van mais doce e querida da cidade esteve presente: a Cadê Meu Brigadeiro?, conhecida do blog (veja mais aqui e aqui). Se você quiser saber onde encontrá-la, basta acompanhar seu perfil no Facebook.

food-truck-gastronomia-gourmet-comida-sobre-rodas

Fiquei com água na boca e vocês?

Fotos: reprodução.