Olá  Queridas!

A inspiração para este fim de semana é curtir o carnaval de rua em BH, movimento que vem crescendo desde 2011.

carnaval-de-rua-bh-bloquinhos 2

A história do carnaval de rua em BH (leia mais) vem de antes de sua inauguração, quando operários de sua construção desfilaram, fantasiados, em carros pelas ruas da região da Praça da Liberdade.

Apesar da haver uma grande evasão da cidade nesta época do ano, o carnaval de rua de BH nunca morreu. Em 1075 a Banda Mole (quem se lembra?) que trazia homens e mulheres travestidos, fez seu primeiro desfile subindo a Rua da Bahia. Durante anos a Banda Mole desfilou pela cidade, sempre um fim de semana antes do início do carnaval.

carnaval-de-rua-bh

Concomitante, os bloquinhos de rua começaram com o movimento de moradores de bairros variados que ficavam na cidade como os tradicionais blocos de Santa Tereza e o do São Bento.

Mas, é neste carnaval de 2015 que os blocos de rua tomarão corpo, talvez pela divulgação eficaz nas redes sociais. Serão vários blocos que começam a farra a partir de sábado, 07/02, e vão até 22/02. Haverá bloco saindo em cada região de BH e você poderá ver a programação completa acessando aqui.

A Prefeitura de BH espera a vinda de milhares de turistas para a cidade. O bacana é que, quem vier para cá, além de conhecer a cidade e sua gastronomia, poderá dar um pulinho nas cidades históricas dos arredores como Ouro Preto.

Fotos do site oficial do carnaval em BH.