• Power dressing!

Olá Queridas!

Hoje trouxe para vocês algo diferente para vocês admirarem e se inspirarem fotos incríveis de pessoas com albinismo e sua rara beleza.

Stephen Thompson, o modelo albino da Givenchy que posou em uma campanha estrelada também pela modelo transsex Lea T.
Stephen Thompson, o modelo albino da Givenchy que posou em uma campanha estrelada também pela modelo transsex Lea T.

Quem me conhece e/ou acompanha meu trabalho sabe o quanto sou apaixonada pela área da beleza. Por isso, sou maquiadora profissional e professora de coração. Apesar de ser obcecada pela beleza dos variados tons de pele e dos formatos e traçados do rosto, sou fascinada com a beleza da pele negra. Mas, não para por aí! Me sinto fortemente atraída por belezas diferentes, ao contrário de boa parte das pessoas que não conseguem entender, aceitar ou admirar o diferente e muitas vezes, tem preconceitos e até o disseminam.

Nastya Zhidkova, modelo russa, considerada a albina mais linda do mundo.
Nastya Zhidkova, modelo russa, considerada a albina mais linda do mundo.

É o que acontece ainda hoje na África Oriental, onde pessoas albinas não tem o reconhecimento do governo como cidadãs, são perseguidas, sofrem violência e, em alguns casos, são mortas. Mas, não é só lá que isso acontece, no mundo inteiro tem pessoas que não compreendem que o albinismo não é maldição ou bruxaria, apenas um defeito genético.

A modelo africana Thando Hopa de 23 anos, usa sua imagem e influência para romper a barreira do preconceito no seu país.

albinismo-pessoas-albinas-modelo-Thando Hopa

O albinismo é uma mutação genética que causa a ausência total ou parcial da melanina, responsável por dar cor à pele, cabelos e olhos. Existem vários tipos de albinismo, em alguns casos a doença não fica totalmente perceptível e pode haver uma demora em descobrir o diagnóstico. Pessoas albinas podem sofrer inúmeros defeitos de visão, como fotofobia, nistagmo e astigmatismo. Algumas podem sofrer perda parcial ou total da visão. São mais suscetíveis à queimaduras solares e câncer de pele. O albinismo pode ocorrer em qualquer ser do reino animal.

albinismo-leão-albino

Agora que já sabemos um pouco sobre essa beleza rara, podemos admirá-la mais profundamente. Vejam as fotos incríveis que separei para vocês.

albinismo-pessoas-albinas-irmãos-albinos

albinismo-pessoas-albinas-crianças 2

albinismo-pessoas-albinas-crianças-africanas 2

albinismo-pessoas-albinas 4

albinismo-pessoas-albinas-criança

albinismo-pessoas-albinas-na-africa-oriental

A probabilidade de um casal ter mais de um filho albino é uma em 1 milhão.
A probabilidade de um casal ter mais de um filho albino é uma em 1 milhão.

albinismo-pessoas-albinas-modelos

São imagens incríveis, concordam?

Fotos: reprodução.