• Cabelo Molhado, sim.

Olá Queridas!

A festa mais esperada do ano já está chegando e hoje tem dicas de maquiagem para carnaval 2015. Dá tempo de treinar e preparar os acessórios para cair na folia linda!

dicas-de-maquiagem-para-o-carnaval-2015 2

Lembrando que a maquiagem para o carnaval de rua é diferente da maquiagem de carnaval de salão devido à exposição aos raios solares. A dica básica para maquiagem de carnaval de rua é: menos é mais! Mas, abuse do filtro solar e do glitter.

Já para a maquiagem de carnaval de salão: mais é tudo! Abuse do brilho, das cores e da profundidade! Faça uma pele perfeita, abuse da criatividade.

O ideal seria fazer a maquiagem de carnaval com produtos próprios para maquiagem artística (teatro e palco), mas dá para fazer com o que se tem em casa. Para uma fixação maior de sua make, prepare a pele com primer, use produtos cremosos na face e olhos e aplique os produtos em pó por cima para “selar” o produto.

dicas-de-maquiagem-para-o-carnaval-2015 6

É possível fazer uma maquiagem social e transformá-la em carnavalesca se ela for mais colorida e/ou mais forte e enfeitá-la com acessórios como paetês coloridos, glitter, máscara. Um belo par de cílios postiços artísticos também transformam a maquiagem social em artística.

Separei algumas opções para vocês se inspirarem e treinarem na maquiagem para o fim de semana que vem.

dicas-de-maquiagem-para-o-carnaval-2015

Essa maquiagem de oncinha é fofa e tem tutorial de maquiagem aqui.

dicas-de-maquiagem-para-o-carnaval-2015 3

dicas-de-maquiagem-para-o-carnaval-2015 5

alessandra faria estilo e maquiagem barbara urias maquiagem para o carnaval 2013 paete

Tem vídeo com essa maquiagem que fiz na Bárbara Urias, aqui.

E, para terminar, vídeo fresquinho da Júlia Petit para carnaval 2015.