• Cuidados no carnaval!

Olá Queridas!

Férias, verão, calor, piscina e biquini! Palavras que andam sempre juntas, concordam? Hoje vou dar algumas dicas de como escolher o biquini certo para cada tipo de corpo.

biquini-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-ampulheta

Primeiro, vejamos quais são os tipos mais comuns de formato de corpo:

formato de silhueta moda-roupas-para-ir-ao-shopping-tipo-de-corpo

Ampulheta: o corpo com medidas mais proporcionais onde ombros e quadris tem a mesma medida e cintura é mais final;

Triangular invertido: ombro mais largos que quadris, seios fartos, cintura reta e pernas torneadas;

Triangular ou pera: típico corpo da mulher brasileira. Ombros estreitos, seios pequenos cintura fina, quadris largos e coxas grossas;

Retângulo: quadris, ombros e cintura da mesma largura, pernas finas ou torneadas;

Oval: a cintura é a medida mais larga do corpo, quadris e ombros estreitos pernas finas ou torneadas. Tem o abdome saliente.

Para se escolher qualquer modelo de roupa que valorize a silhueta, é necessário aumentar os volume onde não tem e diminuir onde tem (basicamente).

Ampulheta. Por ser um corpo proporcional, fica bem em qualquer modelo de biquini ou maiô. Abuse das estampas e das modinhas e se jogue no verão 2015.

biquini-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-ampulheta 2

Triangular invertido. Fica bem com modelos que tenham a parte de cima maior e mais estruturada para dar suporte aos seios. O top deve ter a lateral larga, a alça também deve ser mais larga para não machucar os ombros. O top pode e deve ter bojo para desenhar os seios, mas não deve aumentar o volume. O modelo nadador é uma ótima opção, mas a marquinha do bronzeado não fica tão bonita. O top deve ser liso e em cores escuras, já a calcinha pode ser estampada e em cores claras (desde que não seja transparente).

A calcinha deve ser mais estreita, pode ser do tipo amarrar ou de tiras finas. O modelo com franzidinho atrás valoriza o bumbum deixando o volume mais proporcional.

biquini-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-bikini-com-bojo 2

biquini-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-bikini-com-bojo

Pera: Para este formato de corpo opte por tops que valorizem e aumentem os seios. Abuse de bojos, drapeados, franzidos e estampas nesta parte. A calcinha deve ter a lateral mais larga, ser lisa e de cor escura, sem detalhes que chamem a atenção para esta parte.

biquini-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-pera

biquini-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-quadris largos

Retangular: Valorizar os quadris e os seios é fundamental para este tipo de corpo que, geralmente, é alongado e tem barriga sequinha. Abuse de detalhes e volumes nas duas peças do biquini. A franja está super na moda e cria um movimento que atrai o olhar para o centro do corpo, dando a ilusão de cintura fina. O maiô engana mamãe fica perfeito para este corpo, pois valoriza quadris e busto.

biquini-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-retangular

 

biquini-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-retangular 2

 

biquini-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-retangular 3

Oval: este formato de corpo deve ser disfarçado com biquinis que tenham calcinhas e tops mais largos e estruturados de forma a não marca as gordurinhas laterais e das costas (geralmente a silhueta oval é plus size). Os maiôs são as peças ideais para este formato de corpo.

biquini-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-oval 5

biquini-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-oval 4

biquini-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-oval2

Fotos: as fotos e imagens deste post são meramente ilustrativas, obtidas através de pesquisa na web não sendo identificada a autoria, nem a marca das peças aqui mostradas.