Olá Queridas!

Como acontece em todo dezembro o Instituto Pantone cmyk divulgou a cor escolhida para o próximo ano. Ao contrário dos anos anteriores, a cor do ano de 2015 é mais sóbria, mas não menos linda: Marsala (18-1438).

marsala-pantone-cor-do-ano-2015 2

A escolha cor Marsala (color guide), inspirada no vinho de mesmo nome, causou rebuliço nas redes sociais e assustou os estudiosos no assunto, pois foi completamente diferente das cores dos últimos 3 anos, que eram vivas e vibrantes como a radiant orchid. Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute disse que “o Marsala enriquece nossa mente, corpo e alma, exlando confiança e estabilidade… Assim como o vinho fortificado que dá Marsala seu nome, este tom de bom gosto encarna a riqueza de uma refeição satisfatória, enquanto suas raízes marrom-avermelhadas emanam aos tons terrosos naturais. Apesar de sóbrio, o tom elegante é universalmente atraente e traduz facilmente à moda, beleza, design industrial e decoração.” Leia mais.

marsala-pantone-cor-do-ano-2015 5

marsala-pantone-cor-do-ano-2015

Vale lembrar que o Instituto Pantone online escolhe a cor do ano baseando-se em pesquisa de tendências, influências e movimento do mundo nos diversos setores de mercado como entretenimentos, cinema e turismo. O interessante é que já havia vários indícios de que o marrom seria uma cor importante para 2015, pois os tons terrosos foram muito explorados nas últimas semanas de moda nacionais e internacionais. O batom marrom já vinha ocupando seu espaço no mercado de beleza, assim como os cabelos castanhos quentes.

marsala-pantone-cor-do-ano-2015 1

Marsala, uma cor que transita entre o marrom avermelhado e o vinho amarronzado, muito próxima do burgundy, vai influenciar as escolhas no mundo da moda, beleza e decoração em 2015. Eu já estou bastante influenciada e já caí de amores pela cor. E você, gostou da escolha?

marsala-pantone-cor-do-ano-2015 9

Fotos: reprodução.