Olá Queridas!

O post de inspiração para este fim de semana é a decoração de ambientes usando cores fortes!

decoração-com-cores-fortes 5

É inevitável falar sobre decoração de interiores, mesmo não sendo profissional da área, enquanto estiver ainda, terminando a obra e o lay out do meu apartamento. Pois, vou buscando ideias novas sobre o tema e vou encontrando tantas inspirações lindas e interessantes, que quero compartilhar com vocês.

A tendência em moda casa segue um pouco das tendências de moda em geral. Portanto, muito do que está em alta hoje, pode ser utilizado também na decoração de interiores de sua casa ou apartamento. Uma delas, que tem me chamado a atenção é o uso de cores fortes nos diversos ambientes, do banheiro à cozinha, do quarto à sala.

decoração-com-cores-fortes

O uso de cores fortes na decoração de ambientes imprime modernidade e personalidade ao lar, deixando-o com a sua cara ou com o jeitinho de sua família e seu estilo de vida.

decoração-com-cores-fortes 4

O único problema do uso de cores fortes na decoração é escolher a cor errada para um determinado ambiente. Quando o assunto é tinta, é fácil de revolver, basta mudar a cor da parede. Mas, quando o assunto é mobiliário, pode gerar um desconforto ou até mesmo a perda da peça, portanto tenha muita certeza de como quer usar as cores em sua casa e procure um profissional da área, caso você não tenha conhecimento no assunto.

decoração-com-cores-fortes 6

Uma dica básica é evite cores muito vibrantes como amarelo, laranja e vermelho em ambientes de descanso ou nos quais irá passar maior parte do tempo como quarto de dormir e escritório (porém, são excelentes para ambientes de alimentação como a cozinha, espaço gourmet). Para estes ambientes use tons mais neutros ou relaxantes como azul, turqueza, marrom. Outra dica legal é não fazer ambientes monocromáticos com uso de cores fortes, pois ficará pesado e cansativo. Misture cores neutras ou até mesmo outra cor forte para harmonizar o ambiente.

decoração-com-cores-fortes 7

No meu novo apartamento, escolhi um tom de marsala para a parede de um determinado ambiente e outras cores fortes em algumas peças do mobiliário. Depois de pronto, mostro para vocês como ficou.