Olá Queridas!

Vocês já ouviram falar da Comic Con Experience Brasil 2014? Não, então preste atenção aqui que vou explicar o que foi este evento de cultura pop, CCXP.

comic-con-experience-ccxp-brasil-2014

 

A Comic Con Experience aconteceu entre os dias 04 a 07 de dezembro no São Paulo Expo. Foi a maior convenção de quadrinhos, cinema, colecionáveis e cultura pop e geek da América Latina, reunindo estandes épicos de vários estúdios de cinema de Hollywood, artistas, pré-estreias, réplicas de cenários, concurso de cosplay e lojas de produtos exclusivos de cultura pop e geek de todo mundo.

Este tipo de feira foi inédito no Brasil e teve um público estimado de 20 mil pessoas/dia que transitaram pelos 39 mil metros quadrados da feira.

Minha amiga e blogueira Cássia Santana, autora do Abraço Mundo (e da foto abaixo), fez a cobertura do evento e irá contar tudo para gente em seu blog.

cosplay-velma-scooby-doo-no-comic-con-experience

A moda inspirada na cultura pop e movimento geek e do mundo dos quadrinhos está super em alta haja visto as várias estampas feitas com heróis da marvel que invadiram passarelas e fotos de street style de todo mundo. É uma moda que atrai os adolescentes modernos super antenados e os amantes de animes e afins.

marvel-print-street-style-heróis-da-marvel-no-mundo-da-moda-e-fotos-de-estreet-style

Minha filha está bem envolvida neste mundo e eu acompanho de perto. O desejo atual dela é fazer um cosplay para que ela vá ao próximo Anime Festival, que acontece em BH a cada 6 meses. Olha a fofura deste cosplay de Edward Mãos de Tesoura (se ainda não assistiu a este filme com Johnny Depp, vale a pena, é lindo!)!!!!

cosplay-edward-mãos-de-tesoura

Fotos: reprodução.