Olá Queridas!

Hoje vou mostrar para vocês as tendências para cabelos e maquiagem que foram exploradas durante os desfiles da SPFW, edição inverno 2015.

óculos-spfw-inverno-2015 6

Primeiro, a maquiagem, minha praia! rsrs A maquiagem na 38ª edição da SPFW foi bem criativa, mas se me pedirem para defini-la com uma só palavra, eu diria: marrom.

Vocês se lembram do meu post de segunda-feira, quando falei sobre o retorno do batom marrom? Pois, bem, este foi o batom queridinho dos maquiadores para a beleza do inverno 2015; em seus variados tons que vão do terra profundo ao marrom mais seco, passando também pelos tons suaves como o bege.

O batom vinho profundo também foi utilizado. Uma cor clássica de boca para o inverno, concordam?

beleza-detalhes-spfw-inverno-2015 3

óculos-spfw-inverno-2015 4

beleza-detalhes-spfw-inverno-2015 6

Mas, o marrom não para nos lábios. Ele foi explorado também nos olhos, em sombras que vão do dourado ao marrom escuro, fazendo olhos marcados, esfumados, com brilho ou opacos.

beleza-detalhes-spfw-inverno-2015

beleza-detalhes-spfw-inverno-2015 2

beleza-detalhes-spfw-inverno-2015 4

A pele, como acontece em quase todas edições de inverno, aparece mais opaca, com iluminação leve. O blush é usado em tons de pele bem claros, apenas para marcar o rosto.

beleza-detalhes-spfw-inverno-2015 5

Para os cabelos, a tendência inverno 2015 serão fios mais soltos e desalinhados, porém sem grandes exageros. Cabelos que parecem que não foram penteados nem preparados (ledo engano). Mesmo quando presos ou lisos, os fios ficam à vontade, aparecendo alguns soltos ou arrepiados, deixando o penteado despojado e moderno.

Fotos: Agência Fotosite para FFW.