Olá Queridas!

Hoje na coluna dicas de maquiagem vou falar um pouco sobre o retorno de duas cores de batom que estão super em alta: batom roxo e batom marrom!

dicas-de-maquiagem-batom-roxo

Os batons roxos foram sucesso absoluto do inverno passado, uma tendência que adentrou o verão e promete ser sensação ainda, no inverno 2015.

dicas-de-maquiagem-batom-roxo 3

O batom roxo mais famoso do momento é o batom Heroine da Mac Cosmetics, um tom de roxo profundo que deixa o visual misterioroso e dramático. Este batom fica bem em quase todos tons de pele, porém, paras as peles muito claras de algumas loiras, pode ficar muito fechado.

dicas-de-maquiagem-batom-roxo-heroine

Já o batom marrom, apareceu na moda de rua no finalzinho do inverno passado; continuando no verão 2015, principalmente nos tons mais terrosos e nudes. Mas, será no inverno de 2015 que os batons marrons terão sua glória, pois foram muito explorados nas passarelas do SPFW, última edição (aguarde post sobre a beleza da semana de moda brasileira).

dicas-de-maquiagem-batom-marrom 3

O batom marrom ficou fora de cena por muito tempo, talvez por ser mais fechado que o batom roxo. Mas, os batons da moda atual tem cores diferenciadas e ficam bem em todas as bocas, sempre escolhendo o fundo, pois existem várias nuances da cor, que valorizam diferentes tonalidades de pele.

dicas-de-maquiagem-batom-marrom 2

Tanto o batom roxo quanto o marrom ficam bem em todas as pessoas, mas vale ressaltar que eles são perfeitos para peles mulatas e negras.

dicas-de-maquiagem-batom-marrom 6

Para começar a entrar no mundo do batom marrom, opte pelo nude, que já é um clássico, queridinho de todas.

dicas-de-maquiagem-batom-marrom 4

Eu já me joguei no batom marrom e estou amando.

IMG_4575

Fotos: reprodução e a última, Alessandra Faria.