Olá Queridas!

A inspiração para este fim de semana é o estilo normcore, que tem como significado básico, ser você mesma na hora de se vestir sem se apegar à moda ou às suas tendências.

estilo-normcore

A moda agora é ser normal, simples, básico, sem se preocupar com sua imagem a ponto de produzi-la ou montá-la para chamar atenção através do estardalhaço de sua mensagem visual. O termo fashionista para esse estilo, que pegou tanto lá fora quanto aqui em terras brasileiras, é o normcore.

Como a moda é cíclica, o minimalismo praticado nos anos 90 voltaria ao mundo fashion uma hora ou outra e como a moda ultimamente anda tão democrática que chega a ser cansativa e sem personalidade, chegou o momento de voltar às origens e se vestir de forma mais confortável e verdadeira.

estilo-normcore 2

estilo-normcore 4

estilo-normcore 3

Eu me visto normcore todos os dias, pois só uso o que eu gosto, que combina com minha personalidade e que me cai bem, independente de ter ou não alguma peça de tendência. Além disso, as tendências não são novidades para mim atualmente, pois a maioria delas é releitura de outras do passado que já vi, vivi e usei.

Separei um look abaixo que expressa bem o meu estilo do dia-a-dia, sem muita montagem: calça jeans destroyed, tricô leve, jaqueta de couro ecológico e scarpin de salto médio. Este look é a minha cara!!!

Alessandra look candy 5

E você, qual é o seu normcore?

Fotos: Reprodução e Cassia Santana (a última).