• Cuidados no carnaval!

Olá Queridas!

Hoje vou mostrar para vocês meu look do dia de ontem: um twin set no mínimo diferente, pois no lugar do tradicional cardigan, usei a peça febre do momento: kimono!

twin-set-kimono-IMG_3697

Nunca imaginei em me apaixonar tanto por uma peça que, em outros tempos, não me vestia bem. O que mudou? Imagino que a tecnologia em tecidos e a abertura da moda para novas experiências. Pois, o kimono mais antigo e mais próximo ao oriental, além de ter o corte reto e ter as mangas japonesas, era em tecidos um pouco mais encorpados. Os tecidos atuais tem um caimento incrível, o que permite que a peça quadrada acompanhe a silhueta, sem esconder totalmente as curvas.

Pois bem, me apaixonei pela peça e adquiri o meu segundo kimono. Além disso, montei um twin set (quem se lembra do tradicional conjunto gêmeo composto por camiseta de cardigan de tricô dos anos 30?), ou conjunto, de blusa mais kimono, amei a estampa de pássaros em tons de verde. Usei o conjunto com uma calça alfaiataria em sarja para dar um visual mais arrumado já que sairia direto do trabalho para ir aos eventos da noite. O toque de brilho ficou por conta da clutch de couro com pedras e o scarpin tricolor completou o look. De acessórios, usei um lindo par de brincos em metal e pedra verde cujo desenho conversou com a estampa – parecia a asa do passarinho.

twin-set-kimono-quimono-IMG_3734

twin-set-IMG_3716

IMG_3726

IMG_3729

IMG_3731

IMG_3749

Kimono e blusa Shoulder

Calça Le Lis Blanc

Clutch Alphorria

Sapato Arezzo

Brincos Lita Raies

Fotos: euzinha.