Olá Queridas!

O tema da coluna Depois dos 40 de hoje é a uma sugestão de leitura: a maquiagem ideal para mulheres maduras, onde vou dar dicas preciosas para você brilhar.

maquiagem-para-mulheres-maduras

Como já falei várias vezes aqui nesta coluna, as mulheres maduras se conhecem muito bem a ponto de saber o que melhor lhe favorece, inclusive na maquiagem… ou não. Ela usa aquilo que gosta, sem pudores ou regras, pois a idade traz um frescor e uma liberdade jamais experimentados. Portanto, não vou falar sobre qual a melhor técnica de maquiagem para mulheres maduras, pois podemos usar aquela que nos convier, mas vou dar dicas preciosas para que sua maquiagem fique ainda mais bonita e que possa realçar toda essa leveza de ser, depois dos 40.

(Não perca os melhores descontos Vivo Celular e contrate agora mesmo! Com a Vivo você tem a maior cobertura do Brasil. Confira!)

1) A palavra chave para qualquer maquiagem é pele bonita e pele bonita é sinônimo de pele saudável. Pele saudável é uma consequência de cuidados e hábitos (leia mais aqui), mas principalmente, consequência de muita HIDRATAÇÃO. Portanto, hidrate-se e sempre use um hidratante adequado à sua idade para manter a umidade da pele. Depois dos 40 é necessário o uso de produtos específicos, com fator de proteção, anti sinais e diferenciados para pele do rosto e área dos olhos.

maquiagem-para-mulheres-maduras 4

2) Prepare sua pele: a preparação da pele é fundamental para qualquer maquiagem, mas para uma maquiagem de peles maduras ela é imprescindível!!! Primeiro use um serum de sua preferência que hidrate e uniformize a pele, depois um hidratante leve e por um último um bom primer que tenha efeito Cinderela (tensor e preenchedor de linhas finas). É importante conhecer e testar os produtos antes para ver se suas fórmulas combinam entre si, evitando que a maquiagem “craquele” ou derreta.

maquiagem-para-mulheres-maduras 2

3) Use produtos líquidos: para a base e o corretivo prefira os produtos líquidos e cremosos, porém livres de óleo, pois produtos muito secos podem realçar as rugas e fissuras da pele.

4) Use pouco pó para fixar a cobertura e dê preferência pelos mais finos e opacos.

5) Evite o excesso de brilho. O brilho pode rejuvenescer um pele em até 10 anos, como é o caso do iluminador. Mas, se mal aplicado, faz efeito contrário. Evite o brilho onde a pele apresentar flacidez e/ou rugas mesmo que sejam dinâmicas (aquelas que só aparecem quando sorrimos), pois o brilho marca e realças as fissuras da pele.

maquiagem-para-mulheres-maduras 5

6) Abuse dos tons de marrons e rosados na maquiagem porque eles favorecem qualquer cor de pele, olhos e roupa e ainda rejuvenescem.

maquiagem-para-mulheres-maduras 7

7) Faça o contorno dos lábios com lápis de boca e se jogue em cores ousadas e fortes. Se necessário, aumente o desenho dos lábios uma linha para fora do desenho natural para dar mais volume.

maquiagem-para-mulheres-maduras 3

Fotos: reprodução.

2 Replies to “Depois dos 40: a maquiagem ideal para mulheres maduras!”

  1. Olá Alessandra, tudo bem?
    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. Gostei muito.
    Dicas valiosíssimas.
    Sempre gostei de tons rosados e de marrom, sabendo destes toques agora é que vou abusar um pouquinho mais deles.

    Bjs e sucesso :)

Comments are closed.