Olá Queridas!

Hoje vou debater com vocês quando, como e porque fazer um seguro viagem internacional.

seguro-viagem-internacional 3

Vocês já devem ter observado uma nova página no blog de nome Viagem. Nela pretendo colocar algumas dicas de viagem como roteiros de viagem, dicas de lugares descolados, como fazer mala e afins.

O tema de hoje é o seguro viagem internacional. Como pretendo fazer uma viagem para o exterior no início do ano que vem, já quero ir me informando sobre alguns assuntos pertinentes à minha aventura. (hehehe)

seguro-viagem-internacional

O seguro viagem tem como objetivo dar assistência ao turista no caso de alguns imprevistos como tratamentos médicos, odontológicos, pagamento de fiança, extravio de bagagem, perda de documentos, entre outros.

Hoje existe uma grande variedade de coberturas e é imprescindível que se leia o contrato com bastante atenção ao contratar os serviços.

Em alguns países é obrigatório ao turista ter um seguro viagem que cobre, no mínimo, despesas com saúde, como é o caso de Cuba e alguns países de viagem Europa. Em outros, não. Para saber vale pesquisar e perguntar junto ao consulado do país quais as regras com relação ao seguro viagem.

Porém, não é bom contar com a sorte e viajar sem seguro, pois despesas médicas em países estrangeiros podem ser exorbitantes. Fiquei sabendo de um colega de serviço que foi mergulhar em Cancum. Mesmo experiente em viagens internacionais não fez o seguro. Durante um mergulho ele sofreu um AVC e suas despesas médicas e de traslado para o Brasil lhe custaram a bagatela de U$100.000,00.

O seguro viagem internacional deve ser feito antes da viagem, em operadora do país de destino, pois os seguros feitos no Brasil, geralmente não são aceitos.

Para isso, procure informações junto à sua agência de viagem.

Algumas operadoras de cartão de crédito oferecem vantagens e facilidades para contratação do seguro, veja com a sua se ela oferece este bônus.

Para mais informações sobre seguros acessem aqui, aqui e aqui.

Se você tiver mais informações para nosso post, deixe aqui nos comentários.

Fotos: reprodução.

One Reply to “Por que fazer um seguro viagem internacional?”

  1. Parabéns pela publicação e pelas dicas! Contratar um seguro viagem é sempre importante! Ele minimiza os riscos e imprevistos durante a viagem.

    Somos uma operadora de grande tradição e que atua há 36 anos no mercado de seguros viagem. Temos vários planos, para atender às necessidades de cada cliente. Estamos com uma promoção de 15% de desconto para as pessoas que apresentarem o código promocional TOURIST15. Para quem quiser nos conhecer melhor acesse o nosso site: http://www.touristcard.com.br e o nosso chat, onde respondemos de imediato a qualquer dúvida: http://bit.ly/chattour.

    Um abraço para todos!

Comments are closed.