Olá Queridas!

Na coluna Depois dos 40 (série especial de dicas para mulheres maduras) de hoje, vou falar sobre beach wear (moda praia), para você desfilar seu corpitcho no próximo verão.

depois-dos-40-moda-praia 5

No post anterior falei sobre moda fitness para mulheres maduras e resolvi dar continuidade neste tema de exibição da figura na praça. (hehehe)

Como já havia dito antes, a mulher depois dos 40 sabe muito bem o quer, conhece como ninguém seu corpo e sabe quais as melhores opções para valorizar o mesmo. Portanto, não vou dizer aqui “isso pode, isso não pode“, apenas vou mostrar algumas opções para exibir seu corpo fantástico e sua mente jovem com elegância e classe.

Alguns elementos são grandes aliados às mulheres maduras quando da exposição ao sol, entre eles: o “oclão”, o chapelão e a saída de praia (não se esqueça do filtro solar e a garrafinha de água, indispensáveis). Estes, além de proteger sua pele e seus cabelos dos efeitos nocivos dos raios solares, dão charme e elegância à imagem, te deixando pronta para uma esticada ao restaurante após o banho de sol. Abuse de chemisies, kaftans, pantalonas e batas.

depois-dos-40-moda-praia-para-mulheres-maduras 3

depois-dos-40-moda-praia-para-mulheres-maduras

depois-dos-40-moda-praia-beach-wear

O maiô é uma peça de beach wear muito adequada às mulheres maduras. Não estou dizendo que não se podem usar biquinis (eu, por exemplo nunca encontrei um maiô que me valorize, mas ainda não desisti e continuo à procura), apenas que o maiô é uma opção perfeita.

depois-dos-40-moda-praia-para-mulheres-maduras 6

depois-dos-40-moda-praia-para-mulheres-maduras 10

depois-dos-40-moda-praia-para-mulheres-maduras 5

Mas, se você adepta ao biquini, opte por modelos menos cavados, com parte de cima que lhe dê boa sustentação (os tops com bojo são grandes amigos nesta hora). Dê preferência para calcinhas com laterais mais largas (as hot pants são modernas e muito elegantes).

depois-dos-40-moda-praia 6

depois-dos-40-moda-praia-para-mulheres-maduras 8

depois-dos-40-moda-praia 7

depois-dos-40-moda-praia-para-mulheres-maduras 9

Gostaram, gatonas?

Qual outro assunto vocês gostariam de ver aqui, nesta coluna? Deixe nos comentários.

Fotos: reprodução.