Olá Queridas!

Na coluna Depois dos 40 de hoje vou mostrar para vocês, atendendo a pedidos, algumas dicas e inspirações de moda festa para mulheres maduras.

depois-dos-40-moda-festa 2

Independente de sua idade, o mais importante na hora de escolher suas roupas, seja de moda festa ou do dia a dia é respeitar sua personalidade e seu formato de corpo. Valorize aquilo que você tem de melhor e disfarce o que lhe incomoda. Acrescente volume onde não tem e tire volume de onde está sobrando, com objetivo de equilibrar sua silhueta.

As mulheres depois dos 40 costumam ter 3 reclamações em geral: braço grosso (tema sobre o qual já tem um post aqui), colo manchado e/ou flácido e barriga um pouco saliente. Estes são fatores que aparecem ao longo do tempo e que se agravam depois dos 40, devido às alterações hormonais femininas que desaceleram nosso metabolismo, proporcionando excesso de gordura em alguns locais.

Portanto, várias da dicas mostradas aqui hoje servem para ajudar a amenizar estas ocorrências, lembrando que cada pessoa é única e cada uma sabe melhor que ninguém o corte de roupa que lhe cai melhor.

Cores: a primeira dica para escolher seu vestido de festa depois dos 40 é investir em cores alegres e joviais como turquesa, coral e tons pastel. Pois, estas rejuvenescem e iluminam o rosto.

depois-dos-40-moda-festa 5

Leveza: tecidos com bom caimento promovem movimento e juventude, portanto são uma ótima escolha.

depois-dos-40-moda-festa 8

Mangas:  as manguinhas e mangas longas são um excelente opção para moda festa para mulheres maduras, pois disfarçam o braço grosso. Se este não for o seu caso, se jogue nos modelos mais cavados. Mas, como regra geral, evite o tomara que caia, pois não dá sustentação aos seios e pode comprometer sua elegância. As mangas podem ser feitas em tule bordado, renda ou ter fendas estratégicas fazendo um jogo de mostra esconde muito interessante.

depois-dos-40-moda-festa 4

depois-dos-40-moda-festa 3

Corte: para disfarçar a barriga saliente (tema sobre o qual já escrevi aqui) opte por cortes como o tubinho com leve acinturado e por detalhes que valorizem a parte mais fina do tronco, como a cintura alta.

depois-dos-40-moda-festa 17

depois-dos-40-moda-festa 12

Complementos: se você não gosta de vestido de festa com mangas pode lançar mão de pelerines, xales e echarpes. São versáteis, pois compõem o look e podem ser retiradas nos momentos mais quentes da festa. (a foto abaixo é apenas uma inspiração de pelerine, pois o vestido precisa de sustentação com alças largas).

depois-dos-40-moda-festa 6

Comprimento: os comprimentos mais longos são mais sérios e formais, comprimentos curtos são mais jovens e leves. Os modelos com altura 3 dedos abaixo dos joelhos (quando começa o músculo da panturrilha) são as melhores opções. Mas, se suas pernas permitirem, você pode usar um vestido um pouco acima do joelho. Um truque bacana aqui é você usar a meia invisível (da Luppo) no tom da sua pele. Ela delineia e valoriza as pernas e ninguém percebe que você está de meia calça.

depois-dos-40-moda-festa 13

depois-dos-40-moda-festa 14

depois-dos-40-moda-festa

Originalidade e criatividade também são sinônimos de juventude e personalidade, por isso use modelos diferentes e criativos seja no corte, na estampa ou nos acessórios.

depois-dos-40-moda-festa 11

depois-dos-40-moda-festa 16

Gostaram das dicas, gatonas? Deixe nos comentários sua dúvida ou sugestão para o próximo post.

Fotos: reprodução.

2 Replies to “Depois dos 40: moda festa para mulheres maduras!”

  1. Adorei Alessandra!!! Obrigada. Vou usar as dicas. Valeu a pena ter se levantado tão. cedo. Pelo menos para mim. rsrsrs. Bjs

Comments are closed.