Olá Queridas!

Faz tempo que o metalizado não sai de moda e neste verão 2015 ele retorna mais uma vez como tendência forte da estação.

scarpin prata villa vittini guilhermina2

Meu primeiro post sobre metalizado foi no verão de 2012 quando o brilho saiu das sombras da noite para cintilar à luz do sol deixando qualquer look sem graça com ares de “celebration”.

O metalizado voltou no verão de 2013 ainda mais glamouroso acompanhado de cores chiques e elegantes como o branco, o nude e o blush.

Neste verão 2015 o metalizado ganha força na moda novamente e tende a se tornar queridinho da estação novamente em cores como o dourado claro, o prata e o grafite (este veio dos acessórios de inverno e continua fortíssimo!). Além destes, o metalizado craquelado que emite mais brilho ainda à produção.

O brilho do metalizado virá nas roupas através de paetés, de tecidos tecnológicos, do lamê, do cirrê e do lurex (nossa, estes sairam da tumba direto dos anos 80), do encerado…

metalizado-tendência-verão-2015 2

metalizado-tendência-verão-2015 2

metalizado-tendência-verão-2015

Nos acessórios abuse do metalizado em bolsas, sapatos como o scarpin prata, carteiras, cintos, maxi brincos ou maxi colares, na maquiagem.

metalizado-tendência-verão-2015-scarpin

look-do-dia-boyfriend 3

metalizado-tendência-verão-2015-arezzo

Neste verão 2015, os metalizados em acessórios vem misturados a materiais naturais e étnicos como palha, madeira, cortiça, fazendo um hi-lo muito interessante como mostra a imagem que retirei da coleção verão 2015 da Arezzo. Use o brilho do metal em looks clean como monocromáticos em tons de branco, nude, blush, bege, cinza e preto, ou em looks no estilo boho chic, deixando o visual super descolado.

lançamento-sapatos-arezzo-verão-2015

Fotos: Arezzo e reprodução.