Olá Queridas!

A inspiração para este fim de semana prolongado (pelo menos para quem é de  BH) é o macacão, peça que amo e que já falei sobre ela aqui no blog algumas vezes.

macacão-inspiração-street-style3

O macacão é uma peça incrível, além de estiloso, alonga a silhueta e valoriza qualquer formato de corpo, desde que observado seu corte, com distribuição de volume nos lugares certos; e jogo de cores de sua estampa.

macacão-inspiração-street-style-plus-size

O macacão, apesar de ser uma roupa atemporal, é a cara do verão, por isso basta começar a temporada de lançamentos de primavera / verão que a peça já começa a dar o ar de sua graça.

Peça versátil que vai bem em qualquer situação, dos eventos mais esportivos aos eventos de passeio completo, o macacão faz bonito.

macacão-inspiração-street-style2

Eu sou adepta da peça e sempre tenho um ou outro modelo no meu armário. Já estou de olho no meu macacão para este verão 2015, que está recheado de estampas florais dramáticas ( o macacão de Olivia Palermo, primeira foto, está perfeito!) e animal print em onça, cobra e borboletas.

Veja algumas inspirações em fotos de street style que separei para vocês. Aposto que haverá algum modelo que combine com seu estilo.

macacão-inspiração-street-style4

macacão-inspiração3

macacão-inspiração2

Por ser peça única, assim como o vestido, para valorizá-lo e mudar sua cara a cada look, invista em acessórios diferenciados e no uso da terceira peça como jaquetas, casacos e até quimonos.

macacão-inspiração

Fotos: reprodução.