Olá Queridos e queridas!

Pensar em floral print para homens já nos vem logo à mente camisas do tipo havaianas e bermudas de beach wear, concordam? Mas, a estampa floral na moda masculina vai muito além de peças de moda praia.

moda-masculina-floral-print-para-homens9

A moda nunca esteve tão democrática e aberta a novas possibilidades como agora. A moda masculina não fica de fora deste movimento. Tendências, modas e usos que antes se restringiam ao público feminino, agora já são muito bem aceitos pelos homens como sapatos coloridos, cores mais delicadas e doces, shapes mais ajustados ao corpo, cuidados com a saúde e beleza corporal e facial.

Neste próximo verão as estampas florais mais alegres e dramáticas estarão bastante em evidência, não só na moda feminina como na moda masculina. Para você, homem, que gosta da estampa e tem medo de usá-la temendo ficar caricato ou delicado demais, veja algumas inspirações que busquei para você se jogar na floral print sem medo de ser feliz e másculo ao mesmo tempo.

moda-masculina-floral-print-para-homens2

Dica: A floral print para homens deixa o look bem romântico e despojado, portanto, evite usá-la em ambientes de trabalho, deixe-a apenas para os momentos de lazer.

moda-masculina-floral-print-para-homens5

Use a estampa floral com peças que contrastem com as cores da mesma ou que complementem, se você for de estilo ousado e criativo. Se quiser deixar o look mais maduro e masculino, use a estampa com tons neutros e sóbrios como cáqui, bege, cinza, chumbo e preto. Misturar o print a outra estampa mais clássica como as listras, também quebra seu romantismo.

moda-masculina-floral-print-para-homens4

moda-masculina-floral-print-para-homens3

moda-masculina-floral-print-para-homens7

moda-masculina-floral-print-para-homens6

Os acessórios são muito importantes ao montar um look floral print. Use os que agreguem masculinidade como sapatos oxford, abotinados, tênis em cores lisas e neutras como marrom, verde musgo, castor e terra. Os materiais devem ser couro, lona, camurça. Uma barba grande e bem cuidada, deixa o visual com floral print masculino perfeito!

Caso você ainda tenha medo de usar o floral, comece devagar, pelos detalhes como uma bela gravata ou um lenço no bolso.

moda-masculina-floral-print-para-homens8

Fotos: reprodução.