• Leia mais

Olá Queridas!

Nova série no blog iniciando hoje, para mulheres que como eu, já ultrapassaram a linha da meia idade e se encontram depois dos 40 anos.

mulheres-após-os-40-anos

Na verdade, já deveria ter iniciado essa série a mais tempo, mas ainda não tinha atinado para a quantidade de temas nas tags moda, estilo e beleza após os 40 anos eu poderia explorar com vocês.

Atingir a meia idade (detesto este termo, mas é verdade, já estamos na meia vida) é algo gratificante e libertador, pois nessa faixa já não somos tão influenciáveis pelas opiniões, julgamentos ou opiniões alheias.

Depois dos 40, o mundo se dobra aos nossos pés, pois sabemos muito bem o que queremos, quando queremos, onde queremos chegar. Na verdade, nós já chegamos lá e estamos a fim apenas de curtir o momento.

Depois dos 40 sabemos muito bem o que nos cai bem, o que nos valoriza, o que nos faz brilhar.

Na geração da minha mãe, uma mulher após os 40 anos de idade era considerada uma senhora, uma “dona”, praticamente uma idosa. Hoje, as mulheres de 40 tem espírito incrivelmente jovem. O que é fantástico por um lado, mas por outro pode ser perigoso. É preciso cuidado e bom senso para não cair na armadilha da moda democrática e “periguetesca” atual!

mulheres-após-os-40-anos4

Eu não sinto o peso do envelhecer depois dos 40. E olha que meus 40 já se foram há um bom tempo, pois os 45 estão batendo à minha porta (completo em outubro). Tenho a mesma vontade de viver, aprender e curtir que tinha aos 35. Claro que o organismo mostra o desgaste do tempo e nem sempre acompanha minha vontade; e o bacana neste momento é aprender a lidar com as limitações físicas que vão aparecendo gradualmente e desenvolver novas habilidades possíveis.

mulheres-após-os-40-anos3

Se vocês quiserem contribuir com esta coluna, deixe aqui suas dúvidas ou ideias sobre moda, estilo e beleza depois dos 40. Vamos debater juntas, ok?

Fotos: reprodução.

5 Respostas para “Depois dos 40: o mundo se dobra a seus pés!”

  1. Gostei. Concordo com você, também já estou lá e tenho curtido muito esta nova fase. O interessante é que agora tudo é mais saboroso, sem a ansiedade dos vinte e a pressa dos trinta .Me conheço melhor e sinto muita disposição para resto da vida.
    Acredito que como não estou sentindo o peso da idade , muitas vezes esqeço a idade que tenho,exagero um pouco,senti o metabolismo mais lento, então, tenho investido um tempo maior em me movimentar, em consequência, terei que dar adeus ao cabelão,nesta altura do campeonato, as escolhas são por qualidade de vida, não dá para perder tempo.

  2. Olá Alessandra…é sem dúvida um tema muito interessante e com muito pano pano para mangas, como se diz por estas terras de Lusíadas….e mais importante ainda é assumir a idade que se tem….o que tem os seus prós e contras…eu também já faço parte do grupo acima dos quarenta….um pouco mais para os cinquenta eeeeee….
    mas o mais importante que tudo é o que pensamos e a a nossa forma de estar na vida…que nos faz aceitar como diz e muito bem os dissabores da idade….beijinhos e vou continuar a dar uma voltinha pelo seu blog….

  3. Olá Alessandra! Concordo com você e também já estou mais para os cinquenta! É muito bom encontrar um blog que aborde assuntos para mulheres nessa fase da vida! Que tal falar de maquiagem para peles maduras?! E penteados para festa e cor de cabelo que nos favoreçam?!

    1. Olá Heloisa!
      Obrigada pela visita e pela sugestão.
      Vou providenciar.
      Bjos e volte sempre!!!!

Comentários fechados.