Olá Queridas!

Hoje vou falar para vocês o batom vermelho Ruby Woo e quais os motivos que o fazem um dos mais famosos do mundo, provavelmente um dos mais vendidos pela marca que o fabrica, a Mac Cosmetics.

batom-vermelho-mac-ruby-woo 2

O batom vermelho é queridinho das mulheres e um dos primeiros batons em bastão fabricados na história dos cosméticos.

Foi por volta dos anos de 1915, que o carmim misturado a cera e óleos foi vendido em cilindros metálicos inventados por Maurice Levy. Era preciso deslizar uma alavanca na parte lateral do tubo com a ponta dos dedos para deslocar o batom para cima. Até poucos anos atrás havia este tipo de embalagem em algumas marcas.

batom-vermelho-mac-ruby-woo 5

Na época do carmim (idade média), o produto era muito intenso e artificial, usado apenas pelas atrizes e meretrizes. Por isso, durante muito tempo o batom vermelho levou fama de vulgar.

Na era do cinema colorido, final dos anos 30, estrelas de Hollywood – como Marlene Dietrich, Rita Hayworth e Mae West – conseguiram tirar a fama de vulgar do vermelho e imortalizaram a cor como ícone de beleza e sensualidade. (fonte)

Hoje, é item indispensável na nécessaire de qualquer mulher moderna, antenada às novidades. É o queridinho da maioria, inclusive das mais jovens.

batom-vermelho-mac-ruby-woo 3

Veja quais são os motivos fazem do Ruby Woo o batom vermelho opaco mais vendido no mercado de cosméticos.

batom-vermelho-mac-ruby-woo 4

Sua cor: seu tom de vermelho puro é elegante e se adapta a todo tom de pele, deixando qualquer mulher DIVA;

Sua textura mate e seca: deixa um resultado opaco e aveludado como nos anos 30 a 50, quando o batom vermelho teve seu auge;

Sua fixação: como o Ruby Woo é bem seco ele não migra para fora da linha de transferência da boca (código de barras), nem transfere para objetos como copos.

look-do-dia-animal-print-franja 5

Mas, o Ruby Woo tem lá seus segredinhos e para usá-lo corretamente é preciso preparar a boca para recebê-lo (leia mais aqui).

Fotos: Reprodução.