Olá Queridos e queridas!

O tema da coluna Moda Masculina de hoje é sobre como escolher e usar o relógio correto para cada ocasião.

relógio-masculino-clássico

Os relógios masculinos são uma das poucas opções de acessórios para os homens, além de serem seus preferidos e mais usados.

O relógio masculino, mesmo com o advento de tablets e smarthphones, ainda é usado em grande escala e cada vez mais com função estética, sendo um item importante na imagem pessoal masculina, imprimindo estilo e poder ao usuário.

O homem, independente de seu estilo, deve ter pelo menos 3 relógios, sendo um esportivo, um casual e um clássico a fim de lhe atender nas diversas ocasiões de sua vida pessoal, social e profissional.

Os relógios esportivos serão usados em situações onde se pede o traje esporte, geralmente no lazer e em ocasiões onde se tem atividades físicas e/ou ao ar livre. Sua caixa é mais alta, pode ser digital ou não, tem várias funções que vão de bússola, termômetro a cronômetro e contador de batimentos cardíacos. Possuem pulseiras de couro esportivo ou borracha, são à prova d’água e de choques.

relógio-masculino-esportivo

Os relógios masculinos casuais são próprios para eventos que pedem traje esporte fino e/ou passeio completo. Sua caixa já é mais delicada e no caso de uso com terno, deve ser fina o suficiente para ficar debaixo da manga da camisa. Possuem menos funções, podem apresentar pulseira de couro, preta ou marrom, ou de metal, sendo que os metalizados prateados são mais discretos.

relógio-masculino-casual

relógio-masculino-casual2

Os relógios clássicos são utilizados em eventos que pedem traje passeio completo e/ou a rigor. Possuem pulseira de couro preta delicada e clássica como a de croco. Sua caixa é fina e delicada, seu mostrador analógico deve ter números romanos ou árabes.

relógio-masculino-clássico3

Bônus: Relógio de bolso!

Apesar do uso do relógio de bolso ter caído no esquecimento após a invenção do relógio de pulso, a peça continua muito elegante e faz de você um homem interessante e de estilo único. Geralmente, os relógios de pulso são passados de pai para filho como relíquias de família que contam histórias do passado. Mas, é possível encontrar modelos novos para comprar em lojas especializadas. O relógio de bolso pode ser usado acompanhando desde trajes esportivos até os clássicos. Veja como: (primeiro, é necessário comprar um corrente para carregá-lo).

relógio-de-bolso

Com colete, peça feita com desenho específico para se usar o relógio de bolso, passe a corrente em volta do botão do meio e guarde o relógio no bolso do colete.

relógio-de-bolso2

Com terno clássico (sem colete) passe a corrente em volta do botão do meio do paletó e guarde o relógio no bolso interno.

Com calça jeans, prenda a corrente no cinto e guarde o relógio no bolso pequeno que fica dentro do bolso da frente da calça.

relógio-de-bolsa

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos.

Fotos: reprodução.

One Reply to “Moda masculina: acertando o relógio!”

Comments are closed.