Olá Queridas!

Hoje vou contar para vocês como foi a experiência da com a minha primeira tattoo (tatuagem)!

minha primeira tattooA tatuagem, também chamada de tattoo, é uma dermopigmentação, ou seja a aplicação de pigmentos na pele através de agulhas formando desenhos. É uma das formas mais antigas e cultuadas de modificação do corpo utilizadas pelo ser humano.

Durante anos da história recente, a tattoo foi mal vista e relacionada a presidiários, gangues de rua, piratas, entre outros. Atualmente, a arte de maquiar o corpo de forma definitiva se tornou moda e uma forma de expressão muito utilizada pelas “tribos” de diversos segmentos da arte como moda e maquiagem.

Eu já estava querendo fazer uma tattoo há muito tempo. Já tinha o desenho e o local em mente e só me restava um último empurrão para fazê-la. Foi no evento de aniversário de um ano do Belo Comidaria que tive a coragem e fiz como eu queria.

Apesar de muitos tatuados falarem que não dói, vou dizer a verdade, dói viu? A dor parece aquela de quando ralamos o joelho no asfalto, só que em câmera lenta. Depois fica ardendo e você se lembra da sua tattoo o dia todo.

primeira-tatoo 4

Após o primeiro dia, a tatuagem começou a inflamar (li que este é um processo comum para fixação do pigmento), ficou inchado e doía muito. Momento no qual deveria ter procurado um médico, mas achando que estava tudo certinho, não o fiz.

Uma semana depois, apesar de tomar todos os cuidados, lavar com sabonete antisséptico, passar bastante bepantol, a tattoo ainda estava inflamada, doía e coçava horrores. Além disso, não parava de descascar o local, saindo bastante da tinta. (foto abaixo)

primeira-tatoo 2

Um mês depois e a tattoo estava ainda inflamada e coçava, coçava e coçava.

primeira tatoo

Um mês e meio depois a tatuagem já estava bem melhor, com apenas alguns pontos inflamados e coçando cada vez menos. (reparem nos cabelinhos, não. Pois não iria depilar ou raspar pelos perto de local inflamado.)

primeira-tatoo-3

Mas, só após de 2 meses é que todo processo parou. Hoje, 3 meses após fazer minha primeira tatuagem, ela está assim, saradinha, mas deu uma desbotada. Talvez, tenha que dar um retoque.

primeira-tatuagem

Este desenho que escolhi, meus passarinhos, representam meus filhotes que um dia sairão do ninho e alçarão voo solo.

Bom, depois dessa primeira tattoo, aprendi mais uma lição, da próxima vez (já estou com o desenho em mente) vou procurar meu clínico e ver quais cuidados tomar antes e após fazer minha tatuagem, pois por mais que pareça simples e corriqueiro, o procedimento requer atenção especial, principalmente pelos alérgicos.

Fotos: Alessandra Faria.

4 Replies to “Minha primeira tattoo!”

  1. Olá! Que bom que sua tattoo melhorou!
    E sou apaixonadaaa por tattoo! Só esperei fazer 18 nos pra poder começar a fazer. Por ter dermatite atopica, escolhi um desenho pequeno para ver se dava reação para fazer um maior. Faz 21 dias que fiz, e também deu reação, o tatuador pediu para retornar em 15 dias e ele disse que deu reação, só não tem certeza se foi alergica ou se peguei alguma infecção (trabalho com animais, e minha tattoo teve contato direto. É uma pata logo no pulso). A minha não ficou tão inflamada, só em alguns pontos. Você usou algum medicamento especifico, procurou ajuda medica ou continuou com o bepantol para cicatrizar… Gostaria de saber pois a minha ainda esta um pouquinho inflamada como a sua a um mes e pouco!
    Aliás amei o seu desenho !

    1. Olá Daniela, não usei nada e também não procurei o médico. Hoje vejo que foi um grande erro, mesmo porque, a tatuagem desbotou bastante, me parece que a pequena inflamação impediu a boa fixação da tinta. Procure um médico o mais rápido, primeiro para sarar logo e segundo para garantir a beleza da tatoo.
      Bjos e volte sempre.

  2. pois é..to com a minha primeira aqui me dando mó trabalahao..inflamada, vermelha e coçando..acho que to tendo reação alergica.vc foi ao medico ou esperou esses dois meses?

    1. Olá Mary, não fui ao médico. Mas, foi uma grande bobagem.
      Pretendo fazer outras tatuagens, mas se der reação, irei ao médico imediatamente.
      Se fosse você, pediria orientação ao seu.
      bjos e volte sempre.

Comments are closed.