• Confira!

Olá Queridas!

Na tag de cabelos de hoje o colorista Rondinely dá dicas sobre os cuidados necessários ao se fazer cabelos com mechas e cabelos platinados.

cabelos-loiros-dourados-giselle

Toda mulher já sentiu vontade ser loira pelo menos uma vez na vida, nem que seja clarear os cabelos com mechas ou até mesmo deixar os cabelos platinados. Mas clarear as madeixas exigem cuidados com os cabelos específicos para que se tenha os cabelos lindos, pois o processo é agressivo e causa danos aos fios.

Loiras e morenas lotam os salões de beleza para clarear os cabelos. As morenas, por sua vez, passaram a tonalizar suas mechas em busca de fios iluminados. É o que exemplifica Rondinely Saldanha, hair stylist especialista em loiros platinados do salão Platinum Visage.

“Aqui, elas chegam, em geral, com cabelos longos e em busca de loiros platinados”, explica Saldanha que faz um alerta: “É preciso adotar alguns cuidados para chegar a um bom resultado”.

Segundo ele, existem duas formas de platinar os cabelos: com pó descolorante ou com tintas clareadoras e, qualquer que seja a escolhida, é importante que a técnica seja feita por um profissional qualificado para a obtenção de um resultado uniforme.

O procedimento é agressivo para os fios e requer prática para não fragilizá-los nem manchá-los. Vale ressaltar que é importante avaliar, inicialmente, a saúde e o estado dos fios”, argumenta o especialista. “Quem tem cabelo ressecado, por exemplo, precisa fazer algumas hidratações para reconstruir a fibra capilar. Aquelas que têm outras químicas, como relaxamentos, precisam ter cuidados redobrados”, reforça.

cabelos-platinados

Tom ideal de mechas

Rondinely salienta ainda que os platinados e os tons acinzentados são usuais para quem possui pele de tom frio (claro). As mulheres de pele quente devem optar por nuances de dourado, mel ou chocolate. “Muitas morenas que vêm ao salão solicitam uma transformação radical para tornarem-se totalmente loiras. Para a maioria dos casos, aconselho que, inicialmente, seja feita apenas uma iluminação em tons de marrom claro ou mel na raiz dos fios”, comenta.

Rondinely diz que essa tendência das mechas é oriunda das passarelas e das telenovelas. Os cabelos com mechas loiras de Adriane Galisteu, Sabrina Sato, Bruna Marquezine e Bianca Rinaldi, por exemplo, são os mais cotados.

cabelos-platinados-cabelos-com-mechas-californias

 

Manutenção constante

O grande segredo do cabelo platinado e da saúde dos fios descoloridos é a hidratação e a manutenção constante, recomenda Rondinely. “Para isso, é imprescindível que aquelas que passaram por processos de descoloração total ou, até mesmo, cabelos com mechas optem por tratamentos à base de lipídios; massas capilares; nutrição por meio de hidratantes com sais minerais e cauterização com proteínas. O cabeleireiro revela outro segredo: sempre que faz a coloração loira, corta as pontas, de forma que as madeixas fiquem repicadas.

penteados para festas cabelos soltos e semi presos reese-witherspoon

Fonte: Pauta enviada pela Lec Comunicação e alterada pela autora do blog.

Fotos: Reprodução.

3 Replies to “Cuidados com os cabelos com mechas e cabelos platinados!”

Comments are closed.