Olá Queridas!

Quem disse que blogueira de moda não entende de futebol? Está parcialmente certo! hehehe Eu não entendo nada desse esporte. Mas, entendo de moda e é sobre isso que vamos falar hoje: a moda na Copa do Mundo 2014.

Os jogos da Copa do Mundo 2014 tem sido fontes de surpresas! As seleções tidas como favoritas estão levando um banho daquelas consideradas fracas e irrelevantes como Costa Rica, que deu uma goleada na seleção do Uruguai.

É a copa do jogo aéreo com pouco pé no chão que, para os entendidos do esporte não é tão belo, mas para as não entendidas como eu, fornece um espetáculo de corpos voando para lá e para cá dentro de uniformes que revelam a silhueta masculina e mexem com o imaginário feminino.

Esta é também a copa da moda, pois os uniformes estão mais elaborados, com shape sequinho, cores vibrantes e recortes que valorizam o corpo masculino, principalmente da camiseta que define a barriga de tanquinho de alguns atletas.

A FIFA determina várias regras para o uniforme das seleções que devem ser seguidas à risca. Para esta copa do mundo brasil 2014 foi estipulado o uso de no máximo 2 kits de uniformes para cada seleção, salvo algumas exceções. Os uniformes podem ter até 4 (quatro) cores, mais que nos anos anteriores. (leia mais) As cores utilizadas, geralmente, são inspiradas nas bandeiras dos países, suas riquezas como geografia, fauna, flora e até sua cultura.

O resultado é um verdadeiro desfile de moda nos estádios do Brasil, desde a abertura da Copa do Mundo.

copa-do-mundo-2014-uniforme-brasil

Primeiro, o uniforme da seleção brasileira. A camisa amarela com shorts azuis é nosso uniforme número 1 e a maior diferença deste para o da Copa anterior é o decote em V e o shape mais sequinho.

Abaixo o uniforme da Argentina, cujos recortes no ombro valorizam o trapézio. Huuuum!

copa-do-mundo-2014-argentina

O uniforme da Itália tem um tom lindo de azul e uma golinha branca que dá um charme à camiseta. A pala nos ombros alongam os mesmos aumentando a largura do tronco.

copa-do-mundo-2014-uniforme-itália

O uniforme da Croácia é um dos mais exóticos com este xadrez jogo de damas ou toalha de cantina italiana. Mas, não acho feio não. Bem moderninho!

copa-do-mundo-2014-uniforme-croacia

O uniforme da seleção da Costa Rica é um dos mais bonitos que vi até agora. O detalhe azul em degradê é bem criativo e dá um toque fashion ao mesmo.

Na outra foto, o uniforme de Gana que é limpo, mas também muito bonito, principalmente o detalhe das estrelas na camisa branca, que casou super bem com os shorts vermelhos.

copa-do-mundo-2014-uniforme-costa-rica

copa-do-mundo-2014-uniforme-gana

Mas, é o uniforme da Nigéria o mais bonito e elegante de todos. O tom de verde esmeralda é lindo, combina muito bem com os detalhes em branco e a gola tipo polo dá uma elegância em campo única. Amei!

copa-do-mundo-2014-uniforme-nigéria

No entanto, contudo, todavia….. é o uniforme da Argélia o mais sexy da copa do mundo 2014. Todo branquinho, bem justo, com recortes que valorizam o corpo masculino. Aff!

copa-do-mundo-2014-argélia

E aí meninas, qual o uniforme vocês acham mais bonito nesta Copa?

Fotos: reprodução.