Olá Queridas!

Hoje tem tema específico na coluna dicas de maquiagem para mulheres que possuem cabelos loiros naturais e pele clara.

dicas-de-maquiagem-para-madrinha 5

Aqui em BH a mulherada gosta mesmo é de maquiagem mais pesada e sexy, com olho bem preto. Até mesmo algumas noivas mineiras gostam deste olho mais marcado. A questão é que maquiagem social não é uma receita de bolo que funciona em qualquer forma ou forno. É preciso analisar vários fatores para desenvolver uma maquiagem bonita, harmoniosa e que realce a beleza natural e única de cada rosto.

Para as mulheres que tem cabelos loiros naturais, um tipo mais raro no nosso país miscigenado, pesar muito na maquiagem pode ser um tiro no pé e ao invés de realçar a beleza das loiras, o maquiador pode abafá-la, mascará-la ou destruí-la.

Para as mulheres loiras, menos é mais, quase sempre. Pois, estas costumam ter a pele bem clara que vai de um tom pálido e suave como o marfim até um tom dourado.

Para minha cliente de sábato (que tem cabelos naturais com tom loiro médio e tintura ombré loiro palha), e como a maioria mineira adora um olho pretão, sugeri uma cor forte, porém bem mais suave que o preto. O resultado foram olhos bem marcados, realçando sua cor de mel, porém sem pesar no visual. A regra do olho tudo boca nada, nas loiras naturais, deve ser respeitada. Caso contrário, pode pesar muito, uma vez que na pele clara toda cor fica bem realçada.

dicas-de-maquiagem-para-madrinhas 2

dicas-de-maquiagem-para-madrinha

dicas-de-maquiagem-para-loiras

dicas-de-maquiagem-para-quem-tem-cabelos-loiros

Para esta maquiagem preparei a pele com primer (na verdade um hidratante) Strobe Cream Hydrant Lumineux da MAC, que é perfeito para peles mais secas. Usei nas olheiras corretivo Yellow da Mary Kay de fundo com o corretivo Pro Longwear NW 25 por cima (ele é mais escuro e avermelhado), a mistura destes dois resulta num tom levemente alaranjado ideal para olheiras mais fortes. Para cobertura usei base Studio Sculpt da Mac cor NC20, pó facial NC15, tudo MAC, iluminador, blush rosa e contorno Bronze Diva da Mary Kay.

Nos olhos usei a técnica de fazer o fundo com lápis preto esfumado em toda parte móvel da pálpebra superior e apliquei a sombra Black Grape Pressed Pigment com pincel molhado por cima do lápis. Esfumei bastante. No canto externo e no côncavo usei uma sombra borgonha amarronzada com pincel seco para marcar um pouco. Delineador líquido O Boticário da linha Rio Sixties. Cílios postiços. Lápis branco na linha d’água dos cílios inferiores. Batom lilás que não lembro mais o nome, também da Mac (era de uma de suas edições limitadas).

foto 2 (8)

Fotos: Alessandra Faria. As fotos não sofreram nenhum tipo de tratamento e a luz do ambiente não era das melhores.

One Reply to “Dicas de maquiagem para quem tem cabelos loiros!”

Comments are closed.