Olá Queridas!

Todo inverno é a mesma coisa, as botas se tornam tendência forte da estação. Uma febre entre as brasileiras que amam estes acessórios.

bota-cuissard-tendência inverno-2014 3

Mas, neste inverno 2014 a tendência para botas tem um diferencial: é com certeza, a edição com maior quantidade de opções de modelos e estilos de botas que já tivemos no mercado de calçados femininos.

Será praticamente impossível sair deste inverno sem encontrar uma bota sem chamar de sua. Os modelos vão dos mais sexies como a over the knee (cuissard – cano extra longo), às clássicas de montaria, que já são itens indispensáveis no guarda roupa de inverno. Mas, ainda temos as cut out botts, as ankle boots, as botas de franja, as botas motorcycle, os coturnos. Existem modelos com salto, sem salto, com bico fino, bico redondo, com corrente, com tachas e com fivelas. Os materiais também são variados: couro, carmurça, napa, tecido, verniz.

ankle boots

Para escolher sua bota ideal, lembre-se que botas são sempre acessórios esportivos, não importando o modelo, portanto, são poucos os ambientes de trabalho nos quais elas são vem vindas. Também não são adequadas para eventos que exijam traje a partir do passeio completo.

abotinados masculinos cut out boots4

As botas de cano mais baixo como as ankle boots ou as botas de cano médio justas na perna, dão ilusão de volume, pois achatam e engrossam as pernas. As botas como as motorcycle que seão de cano médio, mas soltas na perna, dão ilusão de pernas mais finas, porém mais baixas. Botas de bico e salto fino são bastante sensuais e as over the knee super sexies.

botas-inverno-2014-sapatos-femininos 2

botas-inverno-2014-sapatos-femininos 6

botas-inverno-2014-sapatos-femininos 5

A tendência de botas para esta estação permite combiná-las com qualquer modelo de roupa como saias, vestidos, shorts e calças. Um modelo ideal para cada roupa. Observe no espelho se sua bota está combinando com seu look e valorizando sua silhueta, sem cortar demais a sua perna. Se quiser alongar as pernas, use a bota da mesma cor que a meia ou calça.

botas-inverno-2014-sapatos-femininos 3

Fotos: reprodução.