Olá Queridas!

O rabo de cavalo, um dos penteados mais clássicos e fáceis de fazer é forte tendência de cabelos 2014.

O rabo de cavalo é um penteado onde os cabelos são puxados para trás e amarrados com grampos ou elásticos no topo da cabeça ou na altura da nuca.

rabo-de-cavalo-chique-penteado-simples-para-cabelos

rabo-de-cavalo-chique-penteado-simples-para-cabelos 8

É um penteado simples, fácil, super clássico e elegante que, apesar de ter sua história desde a antiguidade, foi difundido por Coco Chanel (mais um de seus lançamentos, essa mulher foi mesmo muito a frente de seu tempo).

O rabo de cavalo é super versátil, permite o uso da criatividade e vai desde um estilo mais despojado até um penteado com ares de festa, do ambiente de trabalho à balada. Pode ser conjugado com outras formas de pentear os cabelos como as tranças e pode ser enfeitado por tiaras, prendedores, laços, fitas, pérolas e pontos de brilho.

rabo-de-cavalo-chique-penteado-simples-para-tendência-de-cabelos-2014 4

Este penteado combina com qualquer tipo de madeixas, dos cabelos lisos ou cabelos cacheados. Dos cabelos longos aos cabelos médios, neste caso, se você quiser dar mais volume ou comprimento aos fios, utilize um aplique rabo de cavalo.

rabo-de-cavalo-chique-penteado-simples-tendência-de-cabelos-2014 11

rabo-de-cavalo-chique-penteado-simples-para-cabelos 3

rabo-de-cavalo-chique-penteado-tendência-de-cabelos-2014 12

rabo-de-cavalo-chique-penteado-tendência-de-cabelos-2014 13

rabo-de-cavalo-chique-penteado-simples-para-cabelos 9

Para que o rabo de cavalo seja um penteado de festa, até mesmo um red carpet, é importante o capricho e a finalização do mesmo, não importando se será feito bem certinho com os cabelos colados na cabeça o mais sensual com as cabelos ondulados. Uma boa dose de fixador e alguns grampos para manter as madeixas no lugar, são fundamentais. Treine seu penteado antes de fazê-lo, crie, invente e se jogue.

Fotos: reprodução.