• Cabelo Molhado, sim.

Olá Queridos e queridas!

Hoje na coluna dicas de moda masculina vou falar sobre como usar a gravata como peça chave para definir o estilo masculino e passar as mensagens visuais que deseja.

gravata-moda-masculina-estilo-masculino-romântico

Você já parou para pensar em qual mensagem deseja passar ao comprar gravatas para montar sua produção? A moda masculina dispõe de bem menos elementos para definição de estilo masculino que a feminina. Talvez, seja por isso que os homens errem menos ao montar seus looks. hehehe

Um dos itens indispensáveis para se montar o estilo masculino, principalmente nas roupas sociais, é a gravata. Através dessa peça que parece um detalhe ao qual não precisa se dar importância é que os homens podem se comunicar visualmente, transmitindo sua personalidade, definindo seu estilo e variando seu look do dia.

A gravata pode reforçar o estilo de seu look, combinar, dar um toque a mais ou contrastar com ele. Vale pensar em quais atividades terá durante o dia e montar uma estratégia para que seu look transmita a mensagem correta que deseja passar aos seus observadores. Exemplos:

se você tem uma reunião importante onde você vai falar e precisa vender sua ideia ou se precisa delegar funções a várias pessoas, você deve optar por uma gravata que dê um toque de dramaticidade ao visual para impor poder, agressividade e auto confiança, para isso escolha uma cor contrastante à cor de seu terno e camisa: terno cinza, camisa azul clara e gravata vermelha (amo!);

gravata-vermelha-moda-masculina

se sua posição nos eventos do dia for de observador e/ou conciliador de conflitos em negociações, opte por uma gravata que deixe seu visual mais romântico, assim você passará uma mensagem mais amigável e delicada, quase paternal: terno cinza, blusa azul clara e gravata lilás, rosa;

gravata-estilo-masculino-romântico2

gravata-estilo-masculino-romântico

se sua posição for de receptor, opte por um visual neutro: terno cinza, blusa azul clara, gravata azul escura;

gravata-estilo-masculino-clássico

gravata-estilo-masculino-clássico-dramático

se seu trabalho exigir uma imagem  audaciosa, divertida e bem criativa, opte por um estilo masculino jovem com look esportivo mais gravata com contraste como na figura abaixo.

gravata-estilo-masculino-esportivo

Se você está começando sua vida profissional agora, invista em pelo menos 5: 3 clássicas: azul médio, azul marinho, vinho, 1 dramática vermelha, 1 romântica lilás.

Lembre-se que:

– a gravata deve ser de boa qualidade e bom acabamento, de preferência de seda. Você encontrará boas gravatas em lojas de roupas masculinas sociais ou semi formais (as mais exóticas).

– o nó da gravata deve ser dado de forma correta;

– mulheres sentem uma forte atração por gravatas, portanto abuse, use e ouse.

gravata-moda-masculina-desejo

Mulheres: a gravata é um excelente presente para o dia dos namorados, caso ele use no dia-a-dia.

gravata-moda-masculina-dia-dos-namorados

Fotos: reprodução.