Olá Queridas!

Hoje vou falar sobre design de sobrancelhas para adolescentes: como limpar as sobrancelhas das nossas meninas sem estragar seu desenho natural.

DSCN0148

Como o tempo passa rápido! Minha filha outro dia era um bebezinho em meu colo e agora já está uma moça. Praticamente do meu tamanho.

A idade na qual ela  está, as meninas se encontram em plena fase de transição de menina para adolescente. Elas já apresentam uma certa vaidade e preocupação com a beleza, moda e estilo. A maioria já quer brincar o jogo de maquiagem, depilar e claro, definir um design de sobrancelhas.

Algumas acabam fazendo sozinhas em casa e o estrago pode ser permanente. É importante acompanhá-las e orientá-las neste momento sobre estas questões ligadas à aparência, beleza e alterações hormonais e corporais.

Sábado, levei minha filha para fazer seu primeiro design de sobrancelhas. Escolhi uma empresa na qual confio, a Maura Lima Sobrancelhas do Castelo, onde tem profissionais de ponta e acompanhei de perto, orientando o que queria.

DSCN0155

DSCN0157

Pedi para que limpassem suas sobrancelhas de forma bem delicada e natural, tirando apenas o excesso de pelo entre os olhos e na pálpebra inferior, sem definir muito o desenho, pois ainda é cedo para isso e também porque existem vários tipos de sobrancelhas e as da minha filha são mais retas, neutras. Ao final, a profissional pintou os pelos com tinta própria,  com um tom suave para dar mais realce. O resultado foi um up no visual, mas sem deixar o ar angelical típico da idade.

DSCN0160

Apesar dessa carinha séria (ela é tímida e no dia estava super gripada), ela gostou do resultado.

Ao levar sua filha para limpar as sobrancelhas pela primeira vez, procure uma designer de sobrancelhas, ou seja, uma profissional habilitada que tenha feito um curso de designer de sobrancelhas reconhecido no mercado.

Se você quiser ver mais de minhas dicas de beleza feminina, basta clicar acima no menu principal. Você encontrar dicas de cabelos, cuidados com a pele, entre outros.

Fotos: Alessandra Faria.

One Reply to “Design de sobrancelhas para adolescentes.”

Comments are closed.