Olá Queridas!

O mix de estampa já não é mais considerado nenhuma bizarrice no mundo da moda. E um mix que já virou tendência inverno 2014 é a mistura de animal print mais poá.

mix-de-estampas-bola-animail-print6

As animal prints já são um clássico da moda, principalmente as originais como a estampa de onça (verdadeira = rica). A estampa de bola ou de poá, nem se fala, mais clássica e atemporal, impossível. A mistura destas duas estampas cria um mix moderno e inusitado mas, pode assustar as mais conservadoras. Aliás, a estampa de poá é basante versátil e pode ser combinada com várias outras sem medo, como as listras, as estampas florais e de folhagens, as geométricas.

mix-de-estampas-bola-animail-print

A dica para se começar a fazer o mix de estampas é repetir as cores das estampas e usar uma estampa mais forte e outra mais discreta, ou seja, uma grande e outra menor. O importante é se olhar no espelho e ver uma harmonia entre as estampas escolhidas de modo a valorizar sua imagem. Em nenhuma hipótese a roupa deve se sobressair à usuária. Lembre-se que você deve ser o centro das atenções. Se o mix de estampas te “engole” ou de deixa pouco à vontade, é melhor trocar o look.

SONY DSC

Montei algumas opções para se fazer o mix de animal print mais estampa de bola (uso o Polyvore, excelente site para montar looks). São 3 opções de mistura de estampas, todas bem discretas usando praticamente o jogo de preto e branco e uma cor para alegrar. A pantalona branca do meio é uma opção para quem tem medo de ousar no mix de estampas. Use o sapato como ponto de mistura, dessa forma o look fica bem mais discreto.

Mix de estampas: bola mais animal print.
Fotos: reprodução.