• Power dressing!

Olá Queridas!

Hoje vou mostrar para vocês as minhas escolhas dos desfiles de verão 2015 do Minas Trend.

A semana de moda mineira teve duração de cinco dias, incluindo o desfile de abertura, exclusivo para imprensa, celebridades e autoridades locais. Ao total foram 12 desfiles ao todo, dos quais assisti 7.

A semana de moda mineira tem um olhar diferente das que acontecem no Rio e São Paulo, pois o objetivo aqui não é só mostrar nossa arte em tecidos, mas vender. O salão de negócios funcionou de segunda à quinta e registrou, segundo os organizadores, um incremento de 15% no número de compradores em relação à edição anterior que compreendeu os lançamentos de inverno.

Vamos ao que interessa, ver as belezuras que separei para vocês.

O primeiro desfile do Minas Trend que assisti foi da marca Faven, cuja especialidade é o tricô com caimento incrível! A Faven apostou numa moda jovem tanto em cortes, quanto em combinação de cores como a mistura de laranja com azul claro.

minas-trend-preview-faven

minas-trend-preview-faven 2

Mabel Magalhães é uma marca de moda festa, clássica e muito chique. Seu corte é impecável! Seu desfile foi som de Bolero de Ravel, que amo! No casting, a modelo internacional Lea T. Mabel Magalhães apresentou uma moda super feminina, porém com pegada masculina, no corte alfaiataria. Jacquard, tons terrosos suaves, nude, off white e estampa floral, deixaram a coleção um sonho!

minas-trend-preview-mabel-magalhães6

minas-trend-preview-mabel-magalhães

minas-trend-preview-mabel-magalhães 3

minas-trend-preview-mabel-magalhães 2

A Vivaz, marca de roupa festa de alto luxo, famosa pelo caimento e bordado perfeito, trouxe uma coleção bem leve, mais jovem com recortes inspirados no sport wear e padronagens que imitam xadrez e texturas. A marca também inovou com o duo blusa e saia, deixando as peças mais versáteis e usáveis.

minas-trend-preview-vivaz3

minas-trend-preview-vivaz

A Gig, outra marca forte no tricô, trouxe peças com muito caimento, volumes localizados e assimetrias que valorizam a silhueta feminina. A estilista responsável, Gina Guerra, teve sua inspiração para coleção quando estava em um momento relax em Bora-Bora. A coleção e leve com clima surfe-relaz, mas bem urbana. Senti um aroma muito mulher chique dos anos 70 na modelagem.

minas-trend-preview-gig6

minas-trend-preview-gig5

minas-trend-preview-gig3

minas-trend-preview-gig2

A B. Bouclê, antiga Chicletes com Guaraná, mudou não só o nome, mas todo o foco, de moda sport wear, ficou mais sofisticada e mostrou uma coleção belíssima em um desfile conjunto com a marca de bolsas Rogério Lima. Foi um desfile lindo de viver!

minas-trend-rogerio-lima-b-blucle3

minas-trend-rogerio-lima-b-blucle7

minas-trend-rogerio-lima-b-blucle6

Estas foram minhas escolhas, gostaram?

Fotos: reprodução e site Lilian Pacce.