Olá Queridas!

A marca mineira Faven retornou ao Minas Trend neste última edição que aconteceu no início de abril com um tricô tecnológico: jacquard.

jacquard-tricô-tecnológico-faven-minas-trend

Jacquard é o nome dado a padronagens complexas de entrelaçamento. Na verdade é uma padronagem de tecido, que forma algum tipo desenho em baixo ou alto relevo e é muito utilizado em vários segmentos, da moda à indústria de decoração. O nome Jacquard é devido ao inventor desse tipo de tear especial, em 1780, Joseph Marie Jacquard.

A Faven retornou à passarela do Minas Trend, nesta última edição, apresentando uma coleção que era uma reflexão sobre sua trajetória, sua vocação para o tricô

A peças do verão 2015 apresentam as infinitas possibilidades tecnológicas do tricô, da modelagem e das composições cromáticas.  Sônia e Natália Pessoa, estilistas da marca, fizeram um mergulho em seu tradicional processo de produção do tricô jacquard, que se desdobraram em estamparias que se multiplicaram em aplicações digitais para tecidos tecnológicos.

A paixão pelas texturas além do aspecto gráfico das estampas, propiciam experimentos que levam ao conhecimento apurado do comportamento dos jacquards quando submetidos a estruturas específicas. “O shape slim permite uma textura plana que associada a formas menos rígidas como o godê, o babado, as pregas e nesgas geram uma textura diferente; aspecto “over texture”, amarrotado, natural” – explica Natália.

O resultado pode ser visto nas imagens abaixo.”

jacquard-tricô-tecnológico-faven-minas-trend 2

jacquard-tricô-tecnológico-faven-minas-trend 3

minas-trend-faven-backstage4

Pauta e fotos enviadas pela equipe da Aassessoria.