Olá Queridas!

Um dos assuntos mais falados nas redes sociais (de amenidades e futilidades) na semana passada foi sobre as fotos de algumas famosas sem maquiagem para a Revista Glamour desse mês.

celebridades-sem-maquiagem-ticiane-pinheiro

A Revista Glamour (edição de maio, que já está nas bancas) convidou várias famosas brasileiras para se deixarem fotografar sem nenhuma maquiagem, produção de cabelo e qualquer tipo de retoque digital nas fotos pós sessão. O objetivo era se mostrar ao natural e falar sobre a imagem, o que fazem quando estão sem maquiagem, onde vão daquela forma e como se sentem assim, de cara lavada.

Outro objetivo da matéria é mostrar para as leitoras a verdadeira face por trás de tanta maquiagem, produção e glamour. Após anos de manipulação de imagem pela mídia, novos padrões de beleza complemente irreais e inatingíveis foram criados e incutidos nas cabeças de nós mulheres. Em alguns casos, esses novos padrões ajudam na baixa da auto estima da mulher moderna. Isso é tão comum e grave que as próprias famosas, celebridades, modelos e afins são vítimas destes padrões imaginários, pois não possuem pele, cabelos e corpos exibidos em revistas e outdoors.

celebridades-sem-maquiagem-paloma-bernardi

Não sei se, a esta altura do campeonato, mostrar as verdadeiras faces da beleza, resolverá o problema causado por este padrão, pois a falsa imagem do belo já está gravada em nosso subconsciente. Mas, é uma inciativa interessante. Inclusive o movimento começou através dos selfies das celebridades que, cansadas de serem estrelas em tempo integral, tem divulgado em suas redes sociais, várias fotos de momentos corriqueiros do seu dia a dia, de cara lavada.

selfie-celebridades-sem-maquiagem-angélica

Veja outras celebridades sem maquiagem:

celebridades-sem-maquiage-cameron

celebridades-sem-maquiagem-julia-roberts

celebridades-sem-maquiagem-juliana-paes

celebridades-sem-maquiagem-angelina-jolie

A revista lançou a brincadeira sugerindo que as leitoras mandem suas fotos sem maquiagem alguma pelo instagram marcando o perfil @glamourbrasil com a tag #semmakecomglamour. (leia mais sobre a matéria aqui)

Eu sempre tiro fotos sem produção para postar no instagram (me segue lá) justamente porque não ando produzida o tempo todo e não quero surpreender ninguém na rua com um rosto pálido e cheio de olheiras. Na maioria das vezes, tiro fotos sorrindo, me sinto mais fotogênica dessa forma e acho o SORRISO nossa melhor maquiagem.

alessandra-faria-sem-produção

alessandra-faria-sem-makeup-produção

Agora, com maquiagem:

look do dia aniversário da filha 3

Tudo bem que não precisamos de produção, maquiagem e retoque todos os dias, mas…. maquiagem é vida, gente! hehehe

Detalhe: para um primeiro encontro, seja ele profissional ou pessoal, uma boa produção ainda é regra, pois a primeira impressão é sempre a que fica gravada.

Fotos: reprodução.

One Reply to “Famosas posam sem maquiagem para a revista Glamour.”

Comments are closed.