Olá Queridas!

Os anos 80 tem sido referência e inspiração inesgotável para a moda atual. Imaginem se os cortes de cabelo da década over voltassem à moda?

cortes-de-cabelos-dos-anos-80 8

Outro dia, navegando pela rede, dei boas risadas ao me deparar com um artigo sobre os cortes de cabelo infantil mais feios do mundo. Além de dar boas risadas, observei que eram, na maioria, cortes de cabelo usados nos anos 80. Fiquei pensando: e se estes cortes voltassem a ser tendência de moda atual, será que usaríamos? Desfiados, repicados, desconectados, bagunçados, os cabelos nesta época viveram em total liberdade. Tanto os cortes de cabelo masculino, quanto os cortes de cabelo feminino eram bem ousados, volumosos, desconectados, desgrenhados, rebeldes mesmo.

Vejamos quais eram os cortes de cabelos mais usados na época :

Primeiro, o terrível pigmaleão. Um corte que tinha a franja repicada e desfiada à navalha de uma forma que o cabelo nunca mais voltava a ser o mesmo. Quando estava entrando na adolescência, minha mãe me levou à Galeria do Ouvidor, bem no centro de BH, para fazer este corte. Meu cabelo desde então nunca mais foi domado.

cortes-de-cabelos-dos-anos-80 2

cortes-de-cabelos-dos-anos-80 3

Outro corte de cabelo que fez muito sucesso foi o mullet, que era curto na frente e com um rabo na parte de trás. Este corte foi inspiração para a saia que leva o mesmo nome (aqui).

cortes-de-cabelos-dos-anos-80 4

CYRUS

O sidecut, que tinha a lateral raspada foi outro dos cortes de cabelos dos anos 80 que eu usei, já na minha adolescência quando assumi uma aparêncida dark. Este corte voltou à moda e foi usado por várias celebridades, entre elas Miley Cyrus.

cortes-de-cabelos-dos-anos-80-cindy-lauper 5

O corte estilo pantera difundido pela atriz Farrah Fawcet, que fazia a série de nome “As Panteras” (amava!!!), também voltou à moda, meio discreto, quando usado pela lindinha Kate Middleton. Até que não era dos piores.

cortes-de-cabelos-dos-anos-80 7

Se todos estes cortes voltassem à moda, qual deles você usaria?

Fotos: reprodução, sem intenção de copyright. Não sou proprietária das imagens, os créditos vão para os devidos proprietários respeitados, os quais não foram identificados. Artigo sem fins lucrativos. Para créditos ou remoção das imagens, entre em contato.

2 Replies to “E se os cortes de cabelo dos anos 80 voltassem???”

  1. Eu adoraria, meu cabelo ficava muito bonito, com menos volume, mas igual a Farrah Fawcet.

Comments are closed.