Olá Queridas!

Hoje inicio uma série nova sobre Dicas de Nutricionista Esportivo, em parceria com a Dra. Luciana Guerreiro. Serão vários posts com dicas incríveis para se ter uma dieta equilibrada e saudável.

nutricionista-esportivo-luciana-guerreiro

Luciana Guerreiro é nutricionista esportiva formada em Nutrição pela Faculdade Newton Paiva, fez pós graduação em Nutrição Esportiva pela UNI BH, Fisiologia do Exercicio pela Gama Filho. O primeiro texto é uma transcrição de um de seus posts no facebook (siga seu perfil), que me chamou muito a atenção pelo seu apelo motivacional. Acho que é um bom texto para começarmos nossa série. Veja:

“Nós nutricionistas na maioria das vezes, nos deparamos com situações, onde temos que usar muito a criatividade para fazer um planejamento alimentar saudável, prático e GOSTOSO, tudo ao mesmo tempo.
Mas infelizmente, os produtos lights não são saborosos, porque deles são retirados os elementos que dão sabor: gordura, açúcar e sal.
Uma dieta não tem que ser saborosa sempre. Se tiver gostoso demais, pode desconfiar!! Mas é um misto de: uma pitada de sabor aqui, um amargo ali…
A ideia é mudar o PALADAR aos poucos, experimentar, ver os benefícios e trabalhar a sua consciência de dentro para fora, trazendo uma nova maneira de comer. E o resultado é tão gostoso no espelho e nas roupas, que o prazer em comer e preparar determinados alimentos mais saudáveis vai se tornando cada dia maior!!

Assim também, é a atividade física. No início é um saco, acordar cedo dói, o corpo não vai!!! E malhar após um dia de trabalho então?
Mas depois, com a PERSISTÊNCIA, os resultados desse equilíbrio entre alimentação saudável e treinos, vão entrando no seu sangue de uma forma, que vira prazer através da liberação de adrenalina e serotonina…

Tudo na vida, é plantando que se colhe! Nada vem de graça! Ou quase nada…
É nos amando, que cuidamos da nossa terrinha de dentro para fora….”

Legal, né? Vamos todos rever nossos conceitos de nutrição, alimentação saudável, exercício físico?

Para marcar uma consulta com a Luciana, entre em contato pelo 3335 2283. Ela atende na Clinica Diamond Beauty Center – Belvedere, situada Rua Ministro Orozimbo Nonato, n 215 loja 31.

Fotos: reprodução.