Olá Queridas!

Muito atrasada para falar sobre o red carpet da premiação do Oscar 2014! Mas, passei o carnaval fora e assim que voltei já engrenei no trabalho com força total.

Como vários blogs já abordaram o tema fazendo resenhas sobre os looks femininos, vou falar do red carpet com o olhar voltado para os looks masculinos. Achei que este red carpet, no geral, foi fantástico! Como a premiação  é a mais importante do ano, a atenção para seu red carpet é potencializada, sendo o evento mais esperado pelos estilistas para mostrarem ao mundo suas obras.

Os homens se destacaram neste red carpet como em nenhum outro. Muita elegância, estilo, sofisticação e criatividade fizeram dos looks masculinos uma atração à parte no Oscar 2014.

Primeiro, aquele que reinou absoluto no red carpet, Chiwetel Ejiofor (alguém me conta como se fala o nome dele?). Se vestiu como um vencedor ao escolher um terno (com ares de smoking) com corte perfeito e gravata borboleta em cetim! E assim aconteceu, levou o Oscar pelo filme 12 Anos de Escravidão.

looks-masculinos-oscar-2014-Red-Carpet-Chiwetel-Ejiofor

O ator Jim Carrey apresentou a premiação e acertou na escolha do “smoking” azul o que lhe conferiu muito charme e estilo. Por dentro ele trocou a clássica camisa branca por uma preta, deixando o look mais sóbrio. Seu corte não está tão perfeito quando o de Chiwetel Ejiofor, veja que as mangas estão sobrando e os ombros um pouco largos, mas mesmo assim, fez bonito!

looks-masculinos-oscar-2014-Red-Carpet-Jim-CarreyO ator Kevin Spacey também optou pelo  smoking azul. Este sim, muito bem cortado!

looks-masculinos-oscar-2014-Red-Carpet-Kevin-SpaceyA turma do Summer. Traje parecido com o smoking, porém com o blazer branco, o que deixa o traje mais informal e suave. O ator Matthew McConaughey, que levou o prêmio de melhor ator em sua atuação no filme Clube de Compras Dallas, ficou ainda mais gato com o summer completo.

Veja que quase todos tiraram o colete de seus trajes, porém esta peça complementa o mesmo, inclusive visualmente. Pelo mesmo filme, Jared Leto ganhou uma estatueta como ator Coadjuvante, sua gravata borboleta vermelho cereja deu juventude ao summer incompleto. O último ator do trio (alguém me conta o nome? rsrs), também com summer incompleto, mas bem cortado (prefiro com colete).

moda masculina summer oscar 2014Por último, a ousadia em pessoa: o rapper Pharrell Williams que pisou no tapete vermelho com um traje Lanvin composto por casaco smoking e bermuda. Se você torceu o nariz para ele, se prepara, pois o rapaz, entre outras atividades no mundo da música, também é estilista e grande formador de opinião entre os jovens nas redes sociais. Se quiser saber mais sobre o estilo deste que promete ser um grande lançador de tendências masculinas, clique aqui.

looks-masculinos-oscar-2014-Red-Carpet

A moda masculina também se renova e me parece que o smoking está sofrendo alterações e se tornando mais informal, mas isto é assunto para o próximo post.

Fotos: reprodução.

One Reply to “Melhores looks masculinos do Oscar 2014!”

  1. ahah finalmente um blog com os masculinos :DD dou muito valor. adorei mesmo! Acho que os homens qualquer dia vão deixar de preconceitos e vestir todo o tipo de cores e feitios :DD

Comments are closed.