• Nails trend.

Olá Queridas!

Na Coluna Look do Dia de hoje vou mostrar mais alguns looks para o trabalho que usei semana passada. Inspirada na blogueira Cris Guerra, escolhi um tema único: o vestido.

Escolher um tema para passar toda a semana é interessante e ajuda a desenvolver a criatividade na hora de vestir, experimentar novas possibilidades e tomar um conhecimento maior das proporções do próprio corpo e daquilo que nos valoriza. Mas, confesso que é um pouco cansativo. No final da semana, não aguentava mais usar vestidos.

A sorte de nós mulheres é que a moda feminina tem uma variedade de tipos, cortes, tecidos, enfeites e elementos que juntos criam uma infinidade de opções para nos fartar ao vestir. Por outro lado, aí mora o perigo. Diante de tantas opções, desprovidas de bom gosto, bom senso e/ou conhecimento de si mesma, algumas mulheres se perdem e acabam usando tudo ao mesmo tempo, sem conseguir definir seu estilo e imagem pessoal. Outras, ficam inseguras e preferem usar apenas um modelo que sabem que lhe valorizam se tornando monótonas visualmente e incapazes de expressar sua personalidade ao vestir. Se você tem estas dificuldades, contrate um profissional. Eu posso lhe ajudar nesse quesito. Entre em contato pelo site.a.faria@gmail.com para solicitar orçamento.

Voltemos ao ponto, os looks de trabalho da semana, parte III. Na segunda-feira usei um vestido de seda estampado em preto e branco com sandália no mesmo estilo. Para quebrar um pouco a sisudez da combinação de cores, acrescentei o laranja na bolsa, o que levantou o look.

looks-de-trabalho-da-semana

Na terça, chutei o pau da barraca e ousei total! Não sei se errei ou acertei, o que importa é que ousei! rsrsrs Fui com um vestido coral da Le Lis Blanc que tem um detalhe em tule invisível, o que dá a impressão de que ele é tomara-que-caia. Para quebrar a nudez dos ombros, joguei um colar de correntes Shoulder. A sandália animal print desviou o olhar para meus pés. Na bolsa nude amarrei (muito mal por sinal. Sou péssima no DIY!) um lenço com estampa azul da Shop 126, que criou um contraste com o vestido e desviou o olhar também para este ponto.

looks-de-trabalho-da-semana2

looks-de-trabalho-da-semana3

Na quarta usei um vestido antigo, que já esteve por aqui, azul marinho. Usei com um scarpin já “vovô” de outros sapatos que tenho no armário, com bico redondo e salto baixo, ideal para eu aguentar expediente integral. A bolsa foi a mesma do dia anterior e o lenço foi amarrado na alça para dar movimento à imagem. Quando minha filha viu meu look, perguntou: “mãe o que acontece com sua bolsa? Ela está com frio? rsrsrs Não, a bolsa não está com frio e sua mãe não tem medo de experimentar, está bem segura em suas escolhas!

looks-de-trabalho-da-semana4

O look de quinta terá um post exclusivo, pois consegui ser fotografada pela Cássia Santana. O look de sexta fico devendo, pois não consegui fotografá-lo devido a tanta correria.

Fotos: Alessandra Faria.