Olá Queridas!

Homem com barba é a mais nova tendência em moda masculina entre os britânicos. E não é qualquer tipo, é barba longa, daquelas que descem até o colo.

homem-com-barba-moda-masculina 2

Em tempos remotos a barba masculina servia para proteger a pele do rosto, depois virou sinônimo de masculinidade e virilidade, hoje ela é mais um item que agrega informação e estilo à imagem masculina.

Existem vários tipos de barba como o cavanhaque, a barba por fazer, costeletas, mas a que vem ganhando espaço há algum tempo, principalmente entre os homens nórdicos é a barba grande, bem grande.

homem-com-barba-moda-masculina 3

homem-com-barba-moda-masculina5

Aqui no Brasil, pelo menos na minha cidade, não tem ainda muitos adeptos de barba longa. Bem provável que o motivo seja o calor do nosso clima, o que pode tornar o uso de barba grande algo incômodo.

Assim como os cabelos, não existe uma técnica com o que fazer para crescer a barba, a não ser uma alimentação balanceada rica em vitaminas.

homem-com-barba-moda-masculina 4

Deixar a barba crescer pode ser difícil, principalmente no início, pois pode pinicar e coçar muito, fazendo com que o homem irrite a pele. Neste site aqui tem ótimas dicas para este começo de crescimento dos pelos da barba.

Alguns cuidados devem ser tomados para que a barba fique limpa, saudável e bonita, entre eles:

Fazer a higienização da mesma forma que se lava os cabelos do couro cabelo. Inclusive pode-se usar o mesmo shampoo e condicionador que se usa nos cabelos. Você pode passar um óleo reparador de pontas nos pelos da barba de 15 em 15 dias para mantê-la hidratada e macia, porém não deixe que o produto entre em contato com a pele. Veja mais sobre os cuidados com a barba aqui;

Pentear a barba diariamente para desembaraça-la;

– Usar um exfoliante próprio pelo menos 2 vezes por semana para limpar a pele do rosto e evitar excesso de óleo;

Usar tônico diariamente para prevenir o excesso de óleo, evitando o aparecimento de pelos encravados e poros fechados;

Aparar a barba e o bigode semanalmente, além de deixá-la mais bonita, libera a área próxima aos lábios, tornando seu uso mais higiênico.

– Ao escolher um formato de barba, observe seu formato de rosto, ela irá funcionar como o contouring ou técnica de contorno usado pelas mulheres, reduzindo visualmente o volume da área onde estiver inserida, veja mais sobre formato de rosto e contorno. Lembre-se que o formato de rosto masculino ideal é o quadrado, pois denota virilidade, mas isso não é regra, siga seu estilo e sua personalidade.

Fotos: reprodução.